domingo, 8 de abril de 2012

UM SER ABENÇOADO

Faz doze anos que a minha vida mudou de tal forma, que eu fico eufórico e me sinto capaz de realizar muito mais e conseguir novas conquistas, vez por outra surpreendo as pessoas ao meu redor com idéias que para mim parece simples e fáceis de conquistar, assim como em um passe de mágica, tudo pudesse acontecer, me surpreendo com diversos tipos de comentários, a exemplo podemos citar: a) Isso não vai dá certo; b) Esquece isso é impossível ou simplesmente você vem com cada idéia. No entanto também acontece o contrário, recebo manifestações de apoio, de incentivos, e isso me anima, já recebi manifestações de carinho em que já me disseram você parece louco mais eu te entendo, te admiro pela sua perseverança devido você correr atrás e parece que és incansável.

Tenho atitudes que muitas das vezes me surpreendo, hora de bondade e solidariedade e prático atos que aos olhos de muitos parecia que não existiam em mim, no entanto as vezes surpreendo essas mesmas pessoas com ato inverso, devido fazer uma analise rápida em questão de segundo, reajo em extinto de alto defesa e muitas das vezes depois visto com calma encontro explicações lógicas de ato que a primeira vista parece ser brutal e ignorante aos alhures de quem presenciou, por exemplo: coisas que me aborrecem ser acordado com safanão ou barulho não importa que tipo de barulho um simples tocar de um despertador já me estraga o dia, coisa que as vezes me apiedo e sou visto como um besta por quem me acompanha, é mulher idosa me pedir uma esmola para comer, estando eu sentado comendo o que quero ou o que posso comer, é fatal não dou a esmola, pago o almoço, outra situação inversa que me aborrece na mesma condição anterior esta me alimentando e aparecer alguém com cheiro de ter ingerido bebida alcoólica me pedir ajuda ou pessoa com criança no colo me pedir esmola "pelo amor de DEUS", isso me irrita tanto devido entender que estou sendo extorquido, não ajudo pois entendo também que é falsa medicança.

Não fico parado e tento até a exaustão quando quero conquistar algo em que acredito, invisto naquilo aposto minhas últimas fichas, até ver o resultado final seja positivo ou negativo.

Em década anteriores, sonhava em ser advogado, não consegui hoje já estou mais conformado já não possuo o apetite tão voraz em querer ser advogado, mas vez por outra recebo incetivo involuntário, elogios, comentários diversos que o outro parecia querer me ofender e rebaixar, a exemplo posso citar um advogado que ao ser questionado junto a OAB devido ter praticado, ato visto por mim como desonesto e antiético, e sendo cobrado pela ORDEM da qual faz parte se vendo pressionado fez uma defesa própria pífia, querendo e tentado me denegrir perante ao Corregedor da entidade me chamando de mentiroso e outros adjetivos fantasiando uma estória, que nas suas primeiras linhas parece ser convincente a quem faz a leitura, no entanto em uma leitura mais apurada qualquer pessoa com bom senso percebe que se trata de um mau profissional e ainda por cima desonesto. O profissional imaginado que iria me ofender quando diz de viva voz: "Apesar de levar sua assinatura, tenho plena certeza que foi feita por um advogado conhecido pois conheço a redação dele, e o senhor não escreveu aquilo....." égua, achei pai'degua, o que aquele filho de uma égua falou pensando em ofender me deu uma massagem no meu EGO e me voltar a suspira e ser um bom advogado, pensava eu com meu botões que não sabia fazer redação ou relatório.

Meus sonhos e conquistas: Trabalho desde a ténue idade sempre tive dinheiro uns trocados no bolso, nem por isso sou escravo dele, para mim se tenho um pouquinho a mais sou feliz, muito feliz, se tenho pouco sou só feliz, se não tenho nenhum viro-me para a pessoa ao meu lado e digo paga essa conta ou me empresta e continuo sendo feliz. Queria eu ser alguém, minha mãe queria que fosse veterinário (sou ambientalista, educador e outras coisitas mais). Ainda na adolescência queria um emprego de carteira assinada, aos 17 anos consegui, para mim foi o máximo "olha papai agora tenho minha carteira assinada....." foi um dia maravilhoso aquele dos muitos que tive na vida, depois minha vida foi de altos e baixos, é muita história pra contar, são mais de meio século de muito riso, alegrias e uns poucos momentos de tristeza e decepção com a humanidade e tenho certeza que você não vai querer lêr. Tchau! obrigado por ter lido até aqui.


Mas, se errei no meu pensamento que você não iria lêr me desculpe, então irei continuar escrevendo. Sim, eu sei que tenho grande parte da culpa do que aconteceu em minha vida e o desenrolar final de meu casamento. Me senti o ser mais responsável e feliz, muitas das vezes você acredita que é plenamente feliz, e derrepentemente sua vida é embaralhada de tal forma que você se sente como um peixe fora d"àgua e até chega a blasfemar, coisa que eu não fiz, minha crença e fé no criador de todas as coisas DEUS é pouca mais tudo que sempre quis fui atendido até mesmo mais do que eu acredito tenha merecido, pequei muito, cometi muitos pecados, merecia ser castigado e o que acontece sou e me sinto um ser abençoado, por isso sempre procuro práticar o bem sem olhar a quem, pois bem! vamos ao embaralho em minha vida, hoje percebo que foi preciso ter esse embaralho na minha vida, para que eu pudesse acordar que realmente eu não era plenamente feliz apenas acreditava que estava feliz, e era admirado em família e pelos amigos pela maneira que conduzia minha família, as vezes até mesmo com ponta de inveja ou ciume não sei bem explicar os sentimentos das pessoas, pois! só elas mesmas podem talvez explicar, e por isso cruzava os braços e deixava as coisas acontecerem, me senti feliz e acreditava que estava feliz com minha família ao meu redor, minha horta, minhas preocupações em querer sempre dá o melhor para todos que estavam debaixo de minhas "ASAS" as vezes sua vida sofre um revestrés justamente para você acordar e buscar novas conquistas, foi o que aconteceu comigo, depois de um longo período de quarentena, em que pensava tudo se desmoronou por que esta acontecendo isso comigo? mas me sentia como se quisesse subir para o próximo andar do desenvolvimento da vida e me faltasse uma escada. Essa é a fase que acordei novamente para a vida, cheio de dúvidas, incertezas e insegurança e alcancei vitórias mil e continuo sendo admirado pela minha parentela pelas minhas conquistas e loucuras. Quando criança, minha obrigação era apenas passar de ano no colégio. Depois nossa obrigação foi escolher uma profissão e constitui família até mesmo por imposição da sociedade em que vivemos, você tem que ter uma família nuclear, no entanto esse conceito esta se modificando para espanto não só meu e de muitos, que estão fazendo outras moldagens em relação ao conceito tradicional de família. pois bem! essas etapas todas passei família, estudo, profissão e agora estou eu aqui, ainda sonhando em fazer parte de uma sociedade produtiva apesar de alguns de meus mais íntimos dizerem "pára! vai passear, vai descansar, vai desfrutar da vida etc.."

Aqui é que mora o problema, pois me sinto com todo o vigor e devido a vivencia de vida, ainda quero ser um grande baluarte e ajudar a juventude a conquistarem seus sonhos e não seguirem sozinhos nos caminhos diversos da vida, quero ser um norte, uma referencia correta na vida de muitos.

Nenhum comentário: