domingo, 29 de julho de 2012

DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE MAIS AJUDA

Estava conversando com uma amiga esses dias, e então entramos num assunto que faz brilhar os olhos das pessoas em todos os lugares: DINHEIRO! Ela estava revoltada com tudo e todos, dizendo que odiava as pessoas que ligavam pro dinheiro. Para ela, quem dá valor ao dinheiro é "FILHO DO SISTEMA". O mais importante era valorizar o caráter e a dignidade das pessoas, sem querer saber de grana, pois o dinheiro não serve para nada.


Não concordei e disse que era impossível ignorar o dinheiro. O
que se faz nessa vida sem dinheiro? Você nada faz sem dinheiro, ABSOLUTAMENTE NADA. Não come, não passeia, não consegue uma cama confortável para dormir, não tem crédito para responder as mensagens, não adquire roupas para andar vestido, nem para pagar um motel por mais fulera que seja. Tudo gira em torno do dinheiro, por isso tem tanta gente matando e roubando por causa dele, isso sem falar nos políticos ou seremos tão inocentes em acreditar que eles realmente se preocupam tão somente com o bem estar do povo, como diz minha amiga "me poupe".  A grana limita as pessoas. Somos escravos do sistema, não dá para ser diferente. O Eike Batista, é o cara mais rico que alguns países da África. Se eu tivesse tanta grana iria aproveitar para ajudar as pessoas que não têm onde morar. Outras que estão doentes e não podem pagar uma consulta ou um simples mendicamento. E aquelas que não têm o que comer. Meu coração aperta quando vejo crianças sem vida ou vivendo em condições desumanas, minha amiga disse: é verdade pelo menos 2 ou 3 vezes na semana tem criança na mina porta pedindo alguma coisa, já pediram até ovo.



Eu sou apaixonado pelo conjunto UIRAPURU no bairro do ICUI em Ananindeua, e mais o entorno do conjunto conhecido como "favelinha" estão instalados residencias insalubres se eu tivesse uma grana suficiente mandaria sanear e fazer habitações dignas para aquelas pessoas sem ao menos conhece-las  em sua totalidade, pois somente alguns são meus alunos ou  filhos de alunos, o lado mau do dinheiro esta na GANÂNCIA.
Quanto mais grana se tem, mais $$$$$$$$ a pessoa quer. Ter dinheiro para passear e viver bem já não basta, as pessoas precisam competir entre si. É uma disputa para ver quem tem a melhor casa, o melhor carro, o melhor celular, as melhores roupas de marca e quem viaja mais. Tem "gente", se é que podemos chamar assim, que arma até o próprio sequestro só para conseguir arrancar uma boa grana da família. Fora outros tantos que já acabaram com os relacionamentos por causa da maldita "herança familiar"... lamentável.

Sou de uma família simples, mas não me falta nada. O que ganho como funcionário público me faz feliz,
costumo dizer que não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas diferente nas minha atitudes, meu coração acelera e sinto uma sensação de bem estar, quando posso ajudar alguém a resolver ou amenizar uma situação que dependa exclusivamente de dinheiro, o mundo seria um lugar melhor se todos que tem um pouquinho mais compartilhase o pouco que temos em prol daqueles que nada têm. O dinheiro não é tudo, mas para viver bem é preciso tê-lo por perto.
Tenho dito.

Nenhum comentário: