quinta-feira, 31 de julho de 2014

O SER HUMANO IDEAL

Ser humano deveria ser plenamente sociável, o que seria do mundo se parte de nossas ações não fosse pensando no bem estar do outro?

Se todos nós nos comportássemos sempre pensando no outro e menos em nós mesmo, acredito que o mundo não estaria em guerra nos seus  mais longínquos lugares.

Ainda bem que algumas pessoas se comportam sempre buscando o melhor para o semelhante, se assim não fosse certamente se estabeleceria o caos.

No trânsito, ninguém seria gentil. Cada um procurando garantir seu espaço em detrimento da segurança alheia, alguns sempre procuram facilitar para o outro.

Nas relações de trabalho, deveria ser uma troca constante de conhecimento e não o inverso em  que muitos tentam crescer sozinho para mostrar ao outro que pode ser o  melhor.

Imagine se no sexo, ninguém se preocupasse em satisfazer o parceiro. Pensando de forma egoísta pouco importa se ele ou/e gosta desse ou daquele carinho.

Em casa, nada de ceder ao bom convívio familiar. Cada um tentando sobrepor suas necessidades e preferências sobre o ente "amado".

O resultado desse modo de viver é que todos seríamos angustiados, rabugentos, neuróticos.
Estaríamos sempre desconfiados da intenção do outro e teríamos muita dificuldade de nos relacionarmos, ainda que da forma mais superficial que fosse.

Seria muito bom,  se tentarmos a partir de agora sermos honestos plenamente,  isso sim seria o ideal para termos tranquilidade equilibrada a nível mundial.