sábado, 2 de agosto de 2014

TIGRE DEVE SER CONDENADO A PRISÃO PERPETUA?

O tigre é o culpado?

Claro que é, e deve ser condenado a prisão perpetua.

Mas será realmente que a culpa foi do tigre?

Já fui a lugares com meus filhos  e outras crianças, onde havia umas duas proteções e placas com avisos. Mesmo que não houvesse, e  ate mesmo quem não sabe ler entende muito bem que um tigre representa perigo de morte a qualquer um mesmo aqueles que os alimenta todos os dias.

Mas no caso do pai irresponsável, ele e seu filho de 11 anos já foram predispostos a sacanearem com qualquer um, mesmo com os animais, todos sabem muito bem que não devemos alimentar os animais em exposição, isso é regra em qualquer parte do planeta.

Imagino eu que a mãe desse menino certamente dá uma educação com limites e impõem regras ao menino de 11 anos, o que me parece que de inocente não tem nada e sabia muito bem o que estava fazendo.
O que me parece é que o pai apenas para agradar o filho não impunha limites e nem tão pouco queria desagradar o filho "querido" uma vez que ele estava apenas passando uns dias com ele, e queria mostrar  para o menino que ele pai era melhor do que a mãe, que certamente  proíbe algumas coisas em beneficio e  segurança do filho.


Certamente as pessoas que acompanharam a irresponsabilidade do pai devem ter em algum momento alertado sobre o que ele estava fazendo de errado, e muito bem provável que ele nem ligava para a opinião alheia, pagou pra ver e se deu mal, agora será responsabilizado pelos atos inconsequentes.

Assim estão muitos pais criando seus filhos  sem limites, sei  que aos olhos de muitos posso esta exagerando, mas vamos relembrar aquele episodio da mãe que processou a professora por ter tomado o celular do aluno e devolvido após a aula, o Juiz com toda coerência e sabedoria deu o despacho com inteligencia e colocou a mãe irresponsável no seu devido lugar, acredito que a Justiça fará o mesmo com essa pai inconsequente.



Por que sou o culpado? deve esta a imaginar o Tigre, se é que tigre tenha imaginação, ora!  vendo bem as imagens o Tigre por algumas vezes avisou ao menino, sai pra lá, aqui é meu território, minha casa, estou avisando deu uma mijada pra demonstrar, uivou, caminhou de um lado para o outro, e o garoto lá incentivado por aquele que deveria fazer o inverso, pelo menos é o que o bom senso indica.

Só poderia dá no que deu.  

Nenhum comentário: