quarta-feira, 6 de agosto de 2014

MENINO MATA IRMÃO E A CELPA ESFOLA


Consumidores pagarão 34,34% a mais pela energia



A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem reajuste tarifário da Centrais Elétricas do Pará (Celpa). Para os consumidores residenciais, segundo a Celpa, o reajuste será de 34,34%; já a classe industrial sofrerá reajuste de 36,41%, sendo que o reajuste médio geral ficou em 34,96%.
Os novos valores serão aplicados a partir de amanhã para dois milhões de unidades consumidoras, segundo a Aneel. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/Pará), é o 15º reajuste na tarifa de energia elétrica dos paraenses autorizado pela Aneel à Celpa e o maior desde a privatização da empresa, em 1998.
Segundo os estudos do Dieese, os impactos no bolso dos consumidores paraenses com os sucessivos aumentos nas contas de energia elétrica desde a privatização da concessionária são bem maiores do que somente os percentuais autorizados no aniversário das privatizadas ou das revisões tarifarias ocorridas durante este período.
“A população deverá sofrer novamente um duplo impacto, o primeiro pelo próprio reajuste da tarifa nas contas residenciais bem acima da inflação e o segundo pela inflação causada pela subida nos preços em função dos repasses dos reajustes do setor industrial e comercial para todos”, informa o departamento.

Menino de sete anos mata irmão de seis


Menino de sete anos mata irmão de seis
Investigador apresenta a espingarda usada no acidente que deixou uma criança morta




















Um menino de apenas seis anos morreu vítima de um tiro acidental dado pelo próprio irmão de sete anos na comunidade Pimenteira, zona rural do município de Itupiranga, distante cerca de 80 quilômetros do centro. Felipe Paiva Ferreira de seis anos, morreu depois de receber um tiro de espingarda, tipo “por-fora”, (as que precisam inserir pólvora e socar depois) disparado pelo irmão de sete anos, depois de iniciarem um brincadeira entre os dois. Felipe era filho dos agricultores, Raimundo Alves Pereira e Lucicléia da Silva Paiva.

Nenhum comentário: