sexta-feira, 25 de julho de 2014

COBRADOR ASSALTO NO ICUI PRESIDENTE VARGAS

Revólver foi apreendido nesta quinta, 24, escondido dentro de brinquedo.

Cobrador foi morto a tiros durante assalto a ônibus em Ananindeua.






ntro de urso de pelúcia.
(Foto: Reprodução/TV Liberal)
A arma que teria sido usada para assassinar o cobrador de ônibus Jones Siqueira, de 27 anos, morto a tiros durante assalto a um coletivo, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, nesta quinta-feira (24), foi encontrada escondida dentro de um urso de pelúcia.
Segundo a polícia, a arma foi apreendida na casa onde estavam um dos suspeitos, que seria o autor dos disparos que matou a vítima; e a esposa do segundo suspeito, que está foragido e seria o piloto da moto usada na fuga.
Ainda de acordo com a polícia, em depoimento o motorista do ônibus informou que dias antes do crime, a esposa do suspeito foragido teria acompanhado uma viagem inteira dentro da linha de ônibus que foi alvo do assalto, e o cobrador, que viria a ser morto dias mais tarde, alertou o motorista dizendo que a mulher seria assaltante.
A dupla foi detida em uma casa na rua Arco Íris, bairro do Icuí. A arma foi encontrada dentro de um urso de pelúcia, com três munições. O suposto autor dos tiros foi preso em flagrante e vai responder por latrocínio. Ele será encaminhado para a Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).
Revólver usado em latrocínio que vitimou cobrador de ônibus. (Foto: Reprodução/TV Liberal)Revólver usado em latrocínio que vitimou cobrador
de ônibus. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Segundo a polícia, o suspeito detido tem todas as características do autor dos disparos, de acordo com testemunhas. A polícia analisou as imagens da câmera de segurança interna do coletivo, e confirmou que o homem preso é o envolvido no latrocínio. "Identificamos inclusive uma tatuagem que o suspeito tem no braço, a mesma que aparece nas imagens da câmera de segurança", diz Walrimar Santos, assessor da Polícia Civil. O caso é investigado pela Seccional da Cidade Nova.
 Imagens do crime
Câmeras do circuito interno registraram o momento do assalto. O vídeo mostra o homem armado que invade o veículo e rende o cobrador. Ele pega o dinheiro do caixa e ainda o celular de Jones Siqueira, que entrega tudo sem reagir. Antes de fugir, o assaltante dispara a queimar roupa contra o cobrador. O atirador foge pela porta da frente, e escapa com a ajuda de um comparsa, que o espera em uma moto. Passageiros fogem assustados do coletivo após o crime. (Assista vídeo ao lado)
Entenda o caso
O cobrador foi morto durante um assalto nesta quinta-feira (24), em Ananindeua. A vítima estava à trabalho quando foi abordada dentro do veículo que faz a linha Icuí-Presidente Vargas.
O crime ocorreu por volta de 10h, próximo ao final da linha do coletivo. Segundo testemunhas e o próprio motorista do ônibus, o suspeito invadiu o coletivo e anunciou o assalto. O assaltante teria ido em direção ao cobrador, roubado todo o dinheiro da renda das passagens. Mesmo sem reagir, o cobrador foi atingido por dois tiros e morreu no local do crime.
Protesto
Após o crime, motoristas e cobradores interditaram um trecho da BR-316 próximo ao túnel do Entroncamento, no sentido Ananindeua-Belém. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto exigia mais segurança para os trabalhadores rodoviários. A via foi liberada por volta de 15h30.

Nenhum comentário: