quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

REPORTE ANCORA LAIS

Ficou maravilhada só por que choveu nessa manhã na avenida Nazaré, essa maranhense não viu nada, quando cair uma tempestade com pancadas e trovoadas, bem provável  de imaginar que seja um dilúvio ou o fim dos tempos,  como alguns imaginaram na década de 1970 quando Belém sofreu um leve abalo sísmico.

E a reporte de rua fazendo uma beleza de material das propriedades da  manga na feira do ver-o-peso cometeu o deslize de dizer que a MANGA é fruto de  Belém, e mais chamou a feirante  de FREIMANGA, deslize normal pra quem acordou tão cedo.  Sou ligado no HORA 1,  acredito que foi uma grande cartada da GLOBO essa  nova programação.

SÓ PRA ESCLARECER A ORIGEM DA MANGA

A manga é o fruto da mangueira (Mangifera ), árvore frutífera da família Anacardiaceae, nativa do sul e do sudeste asiáticos desde o leste da Índia até as Filipinas, e introduzida com sucesso no Brasil, em Angola, em Moçambique e em outros países tropicais. O nome da fruta vem da palavra do idioma malaiala manga e foi popularizada na Europa pelos portugueses, que conheceram a fruta em Kerala (que conseguiram pelas trocas de temperos).
 

Nenhum comentário: