sábado, 19 de novembro de 2011

ATÉ QUANDO?

Inventaram essa de copa do mundo no BRASIL, beleza! viva! os olhos do mundo estarão voltados para o BRASIL em 2014. Mas até lá como fica nos pobres brasileiros pagadores de impostos altissimos?

Essas operações no rio de janeiro, continuarão acontecendo até a euforia da copa passar ou realmente a vida das pessoas irão melhorar em todo o Brasil?

Se não vejamos desde o ano de 1826 o Brasil faz leis para "INGLES VER". Assim foi com a lei da abolição da escravatura.

Vamos dá assim uma palhinha, para refrescar nossa memória, lei sêca em todos os sentidos no dia da eleição, aos motorista bebuns nos fins de semana ou não.

Lei Federal do piso salarial para professores e não cumpridas pelo governo do Pará, e por ai vai, tantas outras leis que os violadores nem ligam, pois sabem que a lei é para ser burlada e não cumprida.

Contradição essa que é fruto do conformismo, da complacência, da "memória curta" que tristemente permitem que se fechem os olhos para os delicados problemas do país.

Vive-se de sonho, de autoengano, de ideal, para se mascarar a realidade e eximir-se da responsabilidade que a cada um de nós cabe de lutar pela mudança, pela melhora, pela evolução. O país que se almeja depende da forma como é visto. A desigualdade, a miséria, a marginalização está escondida, está debaixo dos tapetes. É impressionante a invisibilidade da desigualdade socioeconômica. Somos desiguais, com baixo índice de escolaridade, mais de 50 mil assassinatos por ano, se mata mais no trânsito Brasil afora do que em que em muitas guerras patrocinadas pelos EUA. e nós com todo esse massagre social e ainda dizemos: somos "felizes por ser brasileiros"!

Estamos somente adiando uma revolução que deve começar pela base, pois se esperarmos pela elite vai acontecer como aconteceu com tantas outras revoluções, nada mudou.

Um comentário:

Edilza Joana Oliveira Fontes disse...

Oi meu querido ex-aluno "papai noel" é um prazer ver um blog assinado por você. Vou colocar o link entre os meus favoritos