sábado, 22 de outubro de 2011

UM MISTÉRIO INESPLICAVEL

extra ecclesiam nulla salus = fora da Igreja não há salvação.

Será mesmo?

O que é Igreja?

Reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica. Portanto a Igreja é você mesmo sua própria conciência, que pode ser uma Igreja forte ou não, dependendo de suas atitudes de fazer o bem ou o mal.

A Igreja católica é muito tolerante com a ICC (IGREJA CARISMATICA CATÓLICA), acredito que a alta hierarquia da Igreja católica já tenha percebido que esses grupenhos são uma ramificação do protestantismo dentro do coração da própria Igreja Católica e que são como cupins em madeira que ficam a corroer o seu interior.

O que ICC pregam?

Quero deixar bem claro que não tenho nada pessoal contra ninguém.

Que infelizmente ainda jaz neste engano chamado ICC, como é um engano algumas denominações de igreja que em pleno século XXI ainda pregam a indugência e a inquisição de maneira velada amparadas pela própria Carta Magna que determina que somos um Estado laico. Portanto dá livre exercício de culto até mesmo ao satanás.

Os membros da ICC são a própria encarnação satânica quando pregão suas orientações de fé, a manifestação do Espirito Santo (linguas estranhas) é fato desde a Igreja apostolica na sua origem, a igreja primitiva, que era uma Igreja realmente cristã, desprovida de ganância de bens materiais.

A ICC se estabeleceu e esta criando raizes e sufocando até mesmo as pessoas de Fé na Igreja Cristã (Católica) e se orgulhão de receber manifestações do "Espirito Santo de DEUS" os quais foram adestrados a receber tal manifestações.

Eu pobre leigo das coisas de DEUS e de pouca fé nas coisas do homem, não engulo essa de manisfetações programadas, acredito que a manifestação de DEUS (O ESPIRITO SANTO EXISTA) surge de maneira espontânea e inesperada em qualquer templo ou reunião de ciclo de pregação e oração independente de quem quer que seja, pois DEUS não faz acepção de pessoa, e mas os ensina que onde estiver reunidas duas ou mais pessoas ele estará presente, nisso sim eu acredito.

Santo Agostinho

É considerado pelos católicos como santo e doutor da doutrina da Igreja.

"O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, porque é a fonte de todos os vícios".

Tomás de Aquino

"não pode haver contradição entre fé e razão".

Na quarta e quinta via Tomás de Aquino nos ensina muito bem a presença de DEUS em nossas vidas.

Inteligência ordenadora: existe uma ordem no universo que é facilmente verificada, ora toda ordem é fruto de uma inteligência, não se chega à ordem pelo acaso e nem pelo caos, logo há um ser inteligente que dispôs o universo na forma ordenada.

Claro! muito bem claro que é DEUS SUPREMO DO BEM CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

Não podemos negar que extraordinárias manifestações do Espírito Santo ocorreram durante a Era Apostólica e que foram mais do que úteis para ajudar a difundir a Fé Cristã pelos quatro cantos do mundo conhecido até então. Qualquer um pode constatar isso, lendo os Atos dos Apóstolos. Tais manifestações tinham propósitos específicos: espalhar a mensagem do Evangelho a ouvintes de diferentes idiomas ( ex: São Pedro no dia de Pentecostes) ou provar a credibilidade ou santidade do pregador.

Todavia, é também inquestionável que esses fenômenos extraordinários duraram consideravelmente pouco e desapareceram logo após a Era Apostólica. A Igreja tinha então atingido uma universalidade moral e havia se estabelecido de tal maneira que essas manifestações já não eram mais nem úteis ou necessárias.

Apesar disso, de vez em quando, pipocavam aqui, ali e acolá alguns grupinhos "espiritualistas" que ganhavam notoriedade devido às suas estranhas crenças e práticas, mas que no fim acabavam por receber a condenação da Igreja, Igreja a que me refiro são as pessoas.

Tenho visto nos noticiários as farsas sendo mostradas e pessoas que estavam com algum problema pessoal ou espiritual se deixaram envolver pelas falácias de pregação enganosas e se desposaram de seus bens materiais em troca da "salvação eterna" e hoje buscam o judiciário para reaverem seus bens usurpados, e que foram doados de boa fé aos canastrões da pregação e salvação.

As principais entre essas seitas, foram: a dos "Joaquinitas", seguidores de Joaquim de Fiore por volta do século XII, os Fraticelli que eram alguns franciscanos cismáticos do século xIII e XIV, e os Molinistas ou ( Quietistas) por volta do século XVII.

Joaquim de Fiore ( 1132-1202), foi um abade da Ordem Cistercience especializado no estudo das Sagradas Escrituras. Todavia ele tinha uma mente muito voltada para o misticismo e passou anos dissecando as Escrituras, buscando descobrir significados escondidos nas entrelinhas das menores passagens. ( Esta prática de se ler nas entrelinhas "guiados pelo Espírito", é a marca registrada dos carismáticos dos tempos modernos). No final de sua vida, depois de completar sua obra, Joaquim submeteu seus escritos ao julgamento de Roma, e não foram aprovadas.

SANTISSIMA TRINDADE ?

A Santissima Trindade é perfeita porque é o próprio Espirito de DEUS. Portanto é inquestionavel.

Entretando homens de DEUS, no alto de minha ignorância religiosas, recomendo muito cuidado com esses CARISMÁTICOS de toda ordem, qualquer cristão sabe muito bem o que os cupins fazem com a madeira.

Nenhum comentário: