terça-feira, 24 de dezembro de 2013

PAPAI NOEL E A COCA-COLA


Sabemos que Jesus não nasceu em 25/12, mas celebramos o Natal nessa data pois não há nada de errado nisso. Pelo contrário, é uma época do ano em que as pessoas se abrem para o amor de Deus.

Esses personagens não tem nada haver com o Natal cristão! São mitos populares fabricados para roubar o sentido do Natal.

Dede a criação do Papai Noel em 1822 o Natal vem deixando de ser a celebração do nascimento de Jesus para ser a noite do Papai Noel. Ou seja, a sociedade secular se apropriou de uma festa religiosa dando-lhe outro sentido totalmente diferente. 

Graças ao Noel as crianças de hoje quase não lembram que o Natal comemora o nascimento de Jesus. Faça um teste simples: se você tem filhos, pergunte a eles por que comemoramos o Natal? Isso vai dizer muito sobre a influencia que você tem exercido sobre eles como pai e mãe.

De nada adianta você pai/mãe/responsável  falar aos pequeninos verdadeiro sentido do Natal se ao mesmo tempo ensina seus filhos a acreditar em Papai Noel, fazer pedidos a um ser “mitológico” que traz presentes, dizer que a criança precisa se comportar senão o Papai Noel não trará presentes, levar os filhos para tirar foto com o “bom velhinho” no shopping, etc. Isso tudo só faz alimentar mais o imaginário da criança e está enriquecendo cada vez mais os mais ricos, a propaganda massissima na mídia abafa qualquer pretensão de bem informar que o verdadeiro Natal e o sentido de Natal é o nascimento de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

A criança quer é o brinquedo mais badalado na TV e dos comentários dos coleguinhas, alguns tem a felicidade de ganhar e sonhar com o próximo Natal e papai noel, a muitos outros devem se contentar com pequenas bonecas, bolas bereré, carrinhos em plásticos dos pequenos e por ai vai.  Feliz Natal a todos e que JESUS esteja presente em todos os lares.        

Nenhum comentário: