domingo, 13 de outubro de 2013

"QUEIROZADA" MARAJOARA

Eu sou de lá Onde o Brasil verdeja a alma e o rio é mar. Eu sou de lá Terra morena que amo tanto, sou parauara. Eu sou de lá Onde as Marias são Marias pelo céu. E as Nazarés são germinadas pela fé Que irá gravada em cada filho que nascer. Eu sou de lá se me permite já lhe digo quem sou eu, Filha de tribos, índia, branca, luz e breu Marajoara, sou cabocla, assim sou eu Eu sou de lá, a terra da "QUEIROZADA" Onde o búfalo pasta tranquilamente nas ruas, comendo mangas rejeitadas pelos habitantes e apreciadas pelos turistas, que são identificados a primeira vista por seus espantos no mar de mangas agridoces espalhadas pelo chão seja na primeira, na segunda, na terceira ou décima segunda rua, sim sou de lá onde o turú é apreciado seja cozido ou inatura, a beira do mar manso e corregos tranquilos dos guarás, meu pai dizia que sou da tribo dos TAPUIOS, eu nego, não aceito, sou verdadeiramente mesmo é sangue QUEIROZ, vindo do Estado do Ceará e radicado na ilha de SOURE e de lá se espalhado mundo afora até BOSTON tem a presença de descentende QUEIROZ. Pois é! sou cabloca amazonida com muito orgulho, sou QUEIROZ mistura de sangue cearense com marajoara

Um comentário:

Unknown disse...

É e por acaso, eu edilene queiroz,faço parte dessa história...