segunda-feira, 7 de outubro de 2013

greve dos professores do Pará

MP media negociação da greve dos professores


MP media negociação da greve dos professores (Foto: Divulgação/Sintepp)
Grevistas fizeram ato no prédio onde fica localizada a sede da Seduc pela manhã. Audiência decide os rumos da greve (Foto: Divulgação/Sintepp)
Uma audiência pública, marcada para às 16h desta segunda-feira (7), na sede do Ministério Público do Estado (MPE), determinará se os profissionais da educação no Pará continuarão ou não com a greve que iniciou no dia 23 de setembro.

De acordo com a promotora Graça Cunha, da Promotoria de Educação, representantes do governo do Estado e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) foram convocados à mesa de negociação.

Segundo Mauro Borges, coordenador estadual do Sintepp, o sindicato confirmou presença e uma comissão de negociação estará na audiência no horário marcado.

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) garantiu que a secretária de administração, Alice Viana, e o procurador geral do Estado, Caio Trindade, também participarão da audiência.

Mauro Borges afirmou ao DOL que o governo do estado encaminhou um documento ao sindicato dizendo que não negociará com a categoria. "Eles entendem que cumpriram com 90% das nossas reivindicações, o que não é verdade", avalia.

Em contrapartida, o site de notícias institucionais  do governo do Estado destaca o que chama de "avanços na educação", afirmando que nos últimos três anos várias conquistassalariais foram oferecidas aos professores e funcionários da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc).

Na manhã de hoje, os grevistas ocuparam a sede da Seduc, em Belém. Um grupo continua acampado em frente ao local e aguarda o resultado da audiência.

Nenhum comentário: