quarta-feira, 5 de junho de 2013

DOIS PESOS DUAS JUIZAS

Não sei por que cargas d"água, resolvi escrever sobre esse assunto, em que as pessoas insistem em mudar meu nome, mesmo de posse da minha carteira de identidade cometem o equivoco de me  chamar de LUCIANO.

Em sala de aula escrevo e faço comentários de que gosto do meu nome LUCINO, já por diversas ocasiões corrijo as pessoas que mesmo de posse da minha identidade teimam me chamar de LUCIANO.

Certa vez  no ano de 2011 em Ananindeua a Juíza PATRICIA, me chamou de LUCIANO ao fazer a devida retificação, para meu espanto a Magistrada gentilmente e com um bonito sorriso pediu-me desculpas pelo equivoco, e mais repetiu meu nome duas vezes LUCINO, LUCINO, quem sabe, talvez para não esquecer, acredito devido não ser usual o nome LUCINO.

No dia de hoje também em Ananindeua, mais uma vez mesmo de posse de minha identidade, uma autoridade do judiciário, chamou-me de LUCIANO, como de praxe a corrigi meu nome é LUCINO, ela insistiu LUCIANO e eu teimosamente como gosto de meu nome LUCINO, repeti LUCINO, ela  mandou-me calar, com a ameaça de mandar-me  sair da sala, Graças ao meu advogado, que interviu a meu favor e por pouco muito pouco a agente da Lei não cometia arbitrariedade, diante dos olhos das pessoas que se faziam presentes.

Em se tratando de atendentes nas diversas lojas das quais possuo cartão, quando cometem tais equívocos me chamando de LUCIANO, e eu retifico LUCINO, prontamente vem uma frase delicada "ME DESCULPE" ou "DESCULPE-ME".

No entanto em se tratando da servidora do Judiciário, que mesmo alertada pelo advogado fazendo o esclarecimento devido, dizendo que eu estava apenas fazendo uma retificação de meu verdadeiro nome, a senhora equivocada não desceu de seu pedestal, e deixou de mostrar a todos que um pouco de humildade faz é engrandecer a autoridade por maior que ela seja, com uma simples expressão  DESCULPA.

Desculpem-me pelo desabafo.              

Nenhum comentário: