domingo, 3 de junho de 2012

JUSTIÇA A PASSO DE CAGADO


No governo chefiado por Ana Júlia Carepa, de triste memória, o Comando do Corpo de Bombeiros realizou, em 2009, um concurso interno para o Curso de Habilitação de Oficiais, aprovando dezoito bombeiros. Eles realizaram o curso no Instituto de Segurança Pública, em Marituba.






Ordem

O concurso foi anulado pelo juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública da capital. Como a administração pública é impessoal e decisão de juiz não se discute, o atual comandante geral dos bombeiros não teve alternativa senão cumprir a ordem judicial.

Lentidão

Os 18 bombeiros foram rebaixados novamente à condição de praças. O episódio é triste e lamentável e demonstra o quanto a justiça pública é lenta em suas decisões. Depois que os oficiais encerraram o curso é que a justiça decidiu anular o certame.
Injustiça
O episódio é triste e lamentável para os dezoito oficiais, que já tinham realizado o curso e obtido a patente de tenente, e para suas famílias, que vão sofrer prejuízos financeiros. Rui Barbosa dizia que justiça que tarda não é justiça, é injustiça.

A mesma coisa aconteceu  com cabos e soldados  depois de terem concluídos o curso 
de sargentos e já estarem exercendo a função foram rebaixados a condição anterior, uma lastima,
que abala a estrutura e os pilares que sustentam uma organização militar  a HIERARQUIA E A DISCIPLINA.

Nenhum comentário: