quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CASTELOS CONSTRUIDOS NA PRAIA

Obra no Real Class foi 3 vezes interditada

Os fiscais José Ribamar e Edna Rocha, do Ministério do Trabalho, confirmaram que com o boom da construção civil em Belém e arredores aumentou consideravelmente o número de denúncias de irregularidades, como falta de segurança, nas obras locais. Eles informaram aos promotores de Justiça que somente a obra do Real Class, prédio que desabou sábado, em Belém, teria sido embargada e interditada três vezes, após denúncias de vizinhos para sanar as irregularidades.

O tripé que sustenta uma Nação, Saúde, Educação e Segurança. É dever do governo proteger a vida das pessoas, e acredito que realmente o Estado contempla a vida. Entretanto no Brasil a vida principalmente a dos mais pobres, parece não ter qualquer valor, pobre é tratado como um nada, nem podemos dizer tratado como bicho por que temos vistos cachorro sendo tratado melhor do que humano, em todos os sentidos.

Os cursos técnicos profissionalizantes no Brasil e mesmos os de nivel superior em todas as áreas Engenharia é a bola da vêz. O governo deve repensar a coordenação dos estudos seja técnicos ou de engenharia e arquitetura, pois esta muito a desejar o trabalho de engenharia, é o que temos observado no cotidiano, em que vemos falhas gritantes na execução dos trabalhos nesta área.

Vejamos algumas perguntas que não me deixam calar.

1ª) Quanto tempo tinha a obra construção do prédio na 3 de maio?
Resp. mais de 2 anos, 70% dos apartamentos já estavam vendidos

2ª) Quantos anos de formado tem o engenheiro responsável?
Resp. 01 ano e meses, pois bem ! como pode ele ser o emgenheiro responsável da obra se no inicio da obra ele ainda era um academico?

3ª)Será que realmente ele estava habilitado legalmente para exercer tamanha responsábilidade ?
resp. Aos meus olhos NÃO, o advogado para exercer sua profissão tem que passar por uma prova da OAB, acredito que o engenheiro seja da mesma maneira submetido pelo mesmo a uma residência de provação e aprovação de sua capacidade profissional.

Não podemos aceitar amadorismo quando esta envolvido o bem maior o mais precioso A VIDA, se o Estado contempla a vida, é melhor começar a levar as coisas mais a sério e realmente contemplar a VIDA.

Em uma sociedade que se aceita exercer as seguintes profissão sem a devida habilitação:
1- jornalismo sem curso acadêmico (diploma);
2- Professor (sem formação de magistério ou acadêmico);
3- Presidente da República, sem qualquer curso acadêmico;
4- Médico sem ser médico;
O empresário Carlos Paes, proprietário da empresa responsável pela construção e derrocada do edifício Real Class afirmou, em entrevista à imprensa, que vai continuar atuando no ramo da construção civil. Ele se diz apaixonado por esse ramo técnico.

A questão é que, em um mercado altamente competitivo e seletivo, será que alguém ainda vai se interessar em comprar uma unidade de qualquer ambiente construído por ele?. Depois que o Real Class caiu feito um castelo de areia, fica difícil ele continuar vendendo suas obras.

O crime a ele imputado ou a seu filho ou a quem de qualquer forma contribuiu para a consumação do evento delituoso é competência do juizado de pequenas causas.

As implicações sérias, graves e desgastantes para a empresa cai-cai é no campo cível. Indenização ao morto, despesas com funeral, dano moral aos feridos.

Ressarcimento das unidades pagas ou em fase de pagamento e que não foram entregues, a destruição das casas vizinhas, dentre outras obrigações que o autor de um ato ilícito é obrigado a reparar. Espera-se que o Judiciário estadual acelere os processos para não repetir as prescrições ocorridas com o edifício Raimundo Farias.

Nenhum comentário: