Operação prende 20 policiais militares
A operação que deteve os policiais suspeitos foi resultado de seis meses de investigações.
A Corregedoria da Polícia Militar deteve, na manhã de ontem, 20 policiais, cumprindo mandatos da Operação “Katrina”, que investigou esquemas de corrupção do 2º Batalhão da PM. Foram detidos 20 policiais militares, sendo três mulheres, no total um Aspirante a Oficial PM, um sargento PM, 12 cabos e 6 soldados, suspeitos de envolvimento em delitos diversos.
Durante a investigação, que começou no último mês de fevereiro, foram executadas medidas cautelares que confirmaram as suspeitas.
Os militares estavam envolvidos em crimes de concussão, corrupção ativa e passiva, violação do dever funcional com o fim de auferir lucro, condescendência criminosa, inobservância da lei, regulamento ou instrução e extorsão mediante sequestro.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de veículos, que foram usados na prática dos crimes, como sequestro de estrangeiros. Documentos e imagens de câmeras do CIOP ajudaram nas investigações.
A operação foi o resultado de seis meses de investigações, quando foram juntados documentos e imagens de câmeras do Centro Integrado de Operações (Ciop), além de outras provas que auxiliaram na comprovação do envolvimento dos militares com ações ilícitas.
“Retirar do seio da tropa e aplicar as medidas punitivas legais que cada caso requer é um dever que temos para garantir à toda a nossa tropa e à sociedade a higienização necessária”, comenta o coronel Vicente Braga, Corregedor Geral da PMPA.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário