quinta-feira, 21 de agosto de 2014

RIBEIRINHOS PRENDEM 20 POLICIAIS MILITARES

Operação prende 20 policiais militares em Belém

Foram presos um aspirante a oficial, 12 cabos, um sargento e seis soldados

Cumprindo a investigação de esquemas de corrupção no 2º Batalhão da Polícia Militar, a Corregedoria Geral da Corporação, prendeu na manhã desta quinta-feira (21), durante a operação 'Katrina', 20 policiais militares acusados de envolvimento em diversos delitos. Foram presos um aspirante a oficial, 12 cabos, um sargento e seis soldados.
Foto: ORM News




Segundo a Polícia Militar, eles foram foram presos depois de seis meses de investigações onde foram juntadas diversas provas, incluindo documentos e imagens de câmeras do Ciop e outras mais que ajudaram a conclusão do real envolvimento dos militares com ações ilícitas. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de veículos, os quais foram utilizados na prática dos crimes que envolveram até sequestro de estrangeiros.

'Retirar do seio da tropa e aplicar as medidas punitivas legais que cada caso requer é um dever que temos para garantir à toda a nossa tropa e à sociedade a higienização necessária', completa o coronel Vicente Braga, Corregedor Geral da PM.

Os policiais militares são acusados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, violação do dever funcional com o fim de auferir lucro, e extorsão mediante sequestro, entre outros.  Os acusados estão presos no Centro de Recuperação Especial Anastácio das Neves.

Nenhum comentário: