terça-feira, 10 de junho de 2014

MINHA INDIGNAÇÃO SELVAGEM


Não estou num bom dia apesar de ter me livrado do aluguel, e me encontrar em casa própria depois de muitos percalços e aborrecimentos com profissionais nada qualificados da construção civil, além dos queixumes e choramingas de minha companheira que em muitos momentos me aborrece gratuitamente. Nesse momento só o que me vem à cabeça é explosivo e nada cavalheiro para um educador, pornofonias mil passam pelos meus pensamentos. Neste momento sou um ser insuportável e revoltado com o sistema que de competente e bonzinho não tem nada.

Na verdade eu estou triste. Muito triste. E, como não tenho nenhuma vocação para tristeza, transformo qualquer sinal de infelicidade em uma profunda raiva  com coisas que merecem, sim, meu desconforto, mas jamais irei transferir isso para alguém, sei que sofro por ser assim prestativo e de boa vontade, muitas das vezes sou incompreendidos nos meus atos, e por vezes sou chamado de besta.

Estou muito cansado de muitas coisas que não são resolvidas amigavelmente, e com a falta de compromisso de algumas pessoas naquilo que fica acertado verbalmente, mas o que fazer? penso e ainda acredito que a palavra do ser humano independente de opção sexual (se homem ou mulher) deve ser mantida e cumprida por quem realmente tem moral e trata seus compromissos com seriedade.

De mensalão em mensalão, a copa, a roubalheira é grande, tubarões não aquele do mar, o que é uma total ofensa ao animal que age por instinto ao caçar e devorar sua presa, em se tratando do mensalão não queria que acontece apenas a prisão, já seria uma tranquilidade se a Justiça o Supremo fizesse realmente com que as pessoas envolvidas em roubar o dinheiro público devolvesse a importância com a devida correção, a sociedade brasileira agradeceria se assim fosse. No entanto, temos que e aguentar quantas rodadas de togas em legítima fúria no Supremo Tribunal Federal, e meu medo é que acabem concluindo que os réus eram todos inocentes, vitimas da imprensa "" injusta"" na visão de  alguns.

Estou furioso por ter sido enganado pagando por aquilo que não comi nem bebi, quando o LEÃO do imposto de renda me abocanha e faz com que eu pague quantia exorbitante com alegação de juros e multas, pagando imposto encima de imposto, e eu me fudendo de trabalhar e o Governo levar mais da metade do que ganhei honestamente. O serviço das telefonias são péssimos, mais irritante é aquela voz se é que podemos chamar de voz, na mensagem gravada da TIM ""ligação gratuita (....) ..... "

Perco a paciência com essa demora e lerdeza  do Judiciário em transferir várias vezes uma causa de divorcio que já perdura mais de três anos, hora o Juiz faltou, outra é mês da copa, caralho isso é de tirar qualquer um do sério, com essas  e muitas outras inoperâncias do sistema, uma comunidade se levanta e ataca a casa do Prefeito e a cidade vira um zezeu, e depois ainda tem gente que taxam os revoltados de vândalos e outros adjetivos,  mais paciência tem limite, até demorou a revolta´popular devido o total abandono e descaso do poder público que  transformou uma perola em tabua de pirulito ou em lixão.

Estou indignado com as imagens recorrentes dos hospitais públicos que tratam gente tal e como se  lixo fossem, e igualmente indignado com a maneira como essas imagens são repetidas à exaustão em todos os canais de televisão, transformando o drama individual de cada doente em um massacre público, degradante  e cruel.

Estou irritado com o fim das manifestações de rua que paravam o trânsito, mas abriam as comportas da insatisfação popular contra tudo e contra todos, justo como eu me sinto neste momento, justo nesta hora em que estou  preste aderir a qualquer protesto, qualquer levante, qualquer motim.

Minha irritação e tristeza  me transforma em um ser insensível e desatencioso com coisa e pessoas próximas.

Estou triste porque minha mãe se foi e não viu minhas formaturas, tenho certeza que era o grande sonho dela saber que lutei e venci o bom combate, mãe não devia adoecer muito menos morrer, mais coitadinho de mim em querer brincar de ser DEUS, não tenho nem o direito de amarrar suas alpercatas, quanto mais querer ser DEUS, sou filho dele e herdeiro de tudo que se encontra na natureza. Egoísta sou não posso me conformar em perder o melhor da minha vida,  a amizade, a generosidade, a alegria  de minha mãe, como sinto saudades de seus conselhos, que muitos não atendia por pura imaturidade.

Isso não é justo. O  sistema me imprensar com contas de luz exorbitante, pago  um IPVA altíssimo para andar em ruas esburacadas,  nem tão pouco aceitar caladinho que o governo corte o bolsa família, com desculpas descabidas, pois sabemos muito bem que os gastos com a copa são os verdadeiros motivos. Não posso ficar calado quando é autorizado que policiais fardados de outras Nações venham fazer a segurança de suas respectivas seleções e a sociedade brasileira pagar 20 milhões pra isso, e muito mais a FIFA ser isentada de pagamentos de impostos de tudo que arrecadar, e eu ser taxado diariamente para pagar a conta, isso é ou não é revoltante?

Nenhum comentário: