TRE lança manual sobre propaganda eleitoral
Durante as eleições gerais de 2014, nenhum candidato poderá distribuir bonés com sua imagem, nome ou número de identificação na urna. Além disso, a disposição de qualquer tipo de propaganda eleitoral em locais de tráfego intenso, como viadutos, passarelas e pontes é terminantemente proibida. A ferramenta do telemarketing também não pode ser utilizada, em nenhuma hipótese, para a promoção de candidatos.
Essas regulamentações e centenas de outras estão disponíveis no Manual de Propaganda Eleitoral - Eleições 2014 elaborado pela Ouvidoria Regional Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado do Pará, e já está disponível integralmente para download no site do órgão (http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-pa-manual-de-propaganda-eleitoral).
Além dessas situações, abuso, propaganda extemporânea, regras para organização de comícios e reuniões públicas e quase todas as outras que cabem ao período eleitoral estão descritas no manual.
Esta é a terceira vez que o TRE-PA elabora uma cartilha para reger os pleitos realizados no Estado. O documento também deve subsidiar a atuação das Comissões de Propaganda Eleitoral no processo de fiscalização das eleições 2014, e aos próprios cidadãos.
Segundo a juíza ouvidora Ezilda Pastana Mutran o manual, que é editado desde 2010, irá disponibilizar informações a todos aqueles interessados em matéria de direito eleitoral. “É uma resposta aos anseios de todos que fazem a Justiça Eleitoral direta e indiretamente, e aos que buscam resposta para seus questionamentos em se tratando de propaganda”, destaca a magistrada.
(Diário do Pará)
terça-feira, 24 de junho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário