segunda-feira, 30 de junho de 2014

DESASTRE DA COPA PREMONIÇÃO NÃO REALIZADA

A Copa 2014 entra nas duas últimas semanas. Muita água ainda vai rolar por baixo da ponte ou seja., muita bola ainda vai rolar; o evento promete grandes emoções assim como Roma realizava grandes espetáculos, para agradar a todos corte e plebeus,  imagens que entrarão para a história do futebol. Mordidas, grandes trombadas, entrevistas bizarras, imagens de impactos de crianças e belas mulheres na plateia, nossas Instituições esportivas, podem sair do espetáculo com aprendizado, de que sabem sim  fazer apolítica democrática "do pão e circo"   fundamental para a sobrevivência de todos.


A abertura da copa não reflete o grande espetáculo que  desenrola-se, parecia que realmente a  elite midiática que gerou um verdadeiro bombardeio de informações jornalísticas, nos últimos dois anos, consolidadas num discurso que moldou um país à beira do caos, pronto para a grande vergonha tão propalada a partir das  manifestações de populares do ano passado, que a todos deixou boca-aberta, a copa realmente estava fadada ao fracasso, dirigido por um governo inepto que promoveria um vexame mundial. 


A elite empresarial midiática apontou várias vezes e apostou todas suas fichas no fracasso da Copa 2014, é sabido que a copa como instrumento da disputa política partidária, é usada sem escrúpulos, nem compromisso com a verdade e o interesse público. A altura do campeonato o governo se redimiu da cobrança social em que foram milhões jogados fora, grande parte do povo em sua maioria, já perdoou e hoje até apoiam o Governo na figura de DILMA, e a mídia pessimista até agora parece ter dado com os “burros n’água”.


Nenhum comentário: