quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A ESCOLA QUE NÃO QUERO TRABALHAR

Como você  imagina a escola onde trabalha?

Particularmente digo: a escola que trabalho não é meu sonho, a escola que imagino, é uma em que os alunos (as) realmente respeitem o corpo docente e, se respeitem mutuamente, que os professores sejam realmente respeitados e prestigiados por todos e sintam que o local de trabalho seja prazeroso, nesse ano que passou de 2015 presenciei e fui vitima dos maiores absurdos em nossa escola, para melhor esclarecimento podemos citar uma amostragem para melhor entendimento do que estamos falando.

Presenciei minhas colegas Professoras, ficarem pasmas com palavras de baixo calão e ofensas mil que parece que já virou rotina por parte do corpo discente, a exemplo: “A PROFESSORA TAL É UMA PUTA METIDA A BACANA” me subiu uma revolta interior que felizmente me controlei para não agredir fisicamente a aluna, não só pela ofensa, mas pela ausência de minha colega ofendida, minha reação não foi a mas racional e muito menos dentro dos parâmetros da boa educação, como disse me subiu uma revolta, e não tive outra atitude a não ser descer o nível das palavras e  proferi,  ofensas mil a aluna, ofensas essas que se levado ao conhecimento a Instituição SEDUC, provavelmente seria manchete e eu responderia pelo descontrole ao meu ver natural a qualquer ser humano, e não levei ao conhecimento da colega justamente para não criar uma situação constrangedora, eu mesmo fui vitima de  agressões verbais graves de fazer qualquer pessoa perder o controle e, reagir de maneira brutal e,  aos olhos da Instituição SEDUC/ESCOLA/SOCIEDADE Certamente EU PROFESSOR (a) seria fatalmente crucificado pela reação de defesa, diante de uma agressão injusta e sem motivo.

Como você caro professor (a)  reagiria diante das ofensas, “ESSE PROFESSOR É UM FILHO DA PUTA”  ou “PRIMEIRO A PROFESSORA DEPOIS O VIADO”. Diante do exposto alerto, vamos mudar esse estado de coisas, antes que seja tarde demais.

Certamente, essa não é a escola que desejo.

Minhas propostas, devemos reagir para mudar essa e outras situações.

Portanto, a priori solicito apoio de meus NOBRES colegas professores (as), que devemos reagir e tentar fazer uma escola melhor, minhas propostas seguem abaixo:
1-   Devemos começar pela sala dos professores;
2-   Pela ampliação e melhoria do estacionamento;
3-   Os banheiros  dos professores(as);
Se não vejamos:
1-   Na sala dos professores pretendo claro com apoio de todos, a) SALA DOS PROFESSORES, não deve ser depósito de tudo, nem tão pouco alojamento e/ou dormitório de empresa terceirizada ou de funcionários da municipalidade, b) Convenhamos vamos definir é sala dos professores ou sala de todos?
2-   O estacionamento para os professores que fazem uso dele acredito que seja consenso geral, que precisa de ampliação e melhoria, para que não seja motivo de conflitos mil  ou qualquer dissabor;
3-   Os banheiros dos professores (as) venhamos e convenhamos precisa de uma melhoradazinha;
Concluindo: Será que ficaremos inertes e/ou esperaremos  alguma  providência da Instituição que nos administra?


Nenhum comentário: