segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A SOCIEDADE PARAENSE AGRADECE

Jader é escolhido o melhor senador do Pará

- A+
Jader é escolhido o melhor senador do Pará
Jader, Maia e Puty estão entre os melhores parlamentares do país, segundo pesquisa da Veja que coloc




















Em ranking divulgado na última semana pela revista Veja, Jader Barbalho (PMDB) foi escolhido o melhor senador do estado do Pará. O Ranking do Progresso – como é designada a publicação - mostra os melhores parlamentares de 2014 e segundo a própria revista é “uma avaliação objetiva do desempenho dos senadores e deputados — que tratam o país com seriedade”.
Na avaliação da revista, Jader Barbalho aparece em destaque entre os paraenses. É o primeiro colocado entre os senadores do Estado com pontuação de 6,06 (Em escala de 0 a 10).
Os números lhe garantiram ainda entre os melhores do país, em 21º , entre os 74 que aparecem no quadro divulgado. O mesmo destaque não é encontrado entre os outros dois senadores que representam o Estado: Flexa Ribeiro e Mário Couto, ambos do PSDB.
Ribeiro aparece na 42ª posição, com nota 4,15. Já Couto, figura entre os piores, com nota 3,14 e na 59ª colocação. Já entre os deputados federais, o estado do Pará teve dois parlamentares entre os dez primeiros da lista: Cláudio Puty, do PT, aparece em 7º, com nota 8,62 e Lira Maia (DEM), é o 9º da lista com pontuação de 8,6.
Lira, que foi candidato a vice-governador nas últimas eleições, tem atuação destacada em prol da região Oeste do Estado. É o quarto ano consecutivo que a revista Veja divulga a lista, chamada Ranking do Progresso, que objetiva avaliar o desempenho de senadores e deputados.
O Estudo é feito em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).Para a revista, o parâmetro usado é pioneiro no Brasil e permite posicionar os congressistas em relação a temas-chave do cotidiano da sociedade, comparando a atividade de deputados e senadores.
No caso do ranking, são levadas em conta propostas de ajuste na legislação “capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo”.

Nenhum comentário: