segunda-feira, 14 de abril de 2014

A LUA A ECLIPSE E EU

Foto: #Muito_sono , mas valeu apena , vai chegar um dia que eu vou poder dizer pros meus filhos e netos , eu já vi o eclipse Lunar .. noite perfeita ..  lindo , lindo . . Bgd* Todo Poderoso Deus .. *_*


Apreciador e admirador da LUA, não que seja um lunático, dormi cedo como diz o ditado popular, "dormi com as galinhas" e acordei meia noite, justamente para apreciar e contemplar o eclipse anunciado e tão esperado por muitos e por outros ignorados.

Notei mudança de aspectos na lua cheia nessa madrugada 1h10, a lua esta com face dupla a sombra já aparece vermelhada e se expande um grande circulo, o brilho forte próprio da lua cheia aparece meio opaco, sem no entanto perder sua beleza natural como satélite.

Um eclipse lunar é um fenômeno que ocorre quando a lua penetra totalmente ou parcialmente no cone de sobra projetada pela terra em geral sendo visível a olho nu.

O circulo laranja o SOL/ o circulo azul a terra/ no mesmo sentido da terra a LUA no espaço entre ambas éa UMBRA e a PENUMBRA e o espaço aberto em forma de cone.

Agora são 3h00 a LUA continua com fase dupla e mais opaca ainda, agora sim ela perdeu seu brilho e esplendor, na parte superior levemente escurecendo e a "FALSA LUA" a sombra da lua se destaca.

São 03h15 a LUA continua com a fase dupla, perdeu o brilho próprio da LUA CHEIA, no entanto a parte escura aparece levemente azul, um azul claro com pouco brilho.

Agora são 03h40 a LUA esta um tanto escura na sua  metade e a parte superior que estava a principio escura e depois um pouco azulada, agora esta com um leve avermelhado, onde pode-se identificar como parte escura.

São 03h50 a LUA esta parecendo uma fatia de melão, bem próximo quando ela esta minguante.

Pronto eclipse total. a LUA ficou levemente avermelhada escura, sem antes porém parecer com uma bola de cristal em um pires..

Foto: #Muito_sono , mas valeu apena , vai chegar um dia que eu vou poder dizer pros meus filhos e netos , eu já vi o eclipse Lunar .. noite perfeita ..  lindo , lindo . . Bgd* Todo Poderoso Deus .. *_*


    





Nenhum comentário: