domingo, 22 de maio de 2011

MAIO ESSE É O MÊS QUE DEUS ME PRESENTEOU PARA NASCER

Um fanático religioso aqui por essas bandas passou 5 anos anunciando que o arrebatamento e fazendo previsão apocalíptica, que o mundo iria acabar no dia 13 de maio de 1973.

Um de meus irmãos (O CARECA) disse aos meus pais que não iria mais estudar já que "o mundo iria acabar", levou uma surra, passou o dia fatidico e ele hoje e um feliz aposentado cuidando de seus animais lá em Tailândia do Norte.

O FIM DO MUNDO NÃO ACONTECE E O ASSUNTO VIRA PIADA

Depois de meses de alertas e medo, o Dia do Arrebatamento, o Juízo Final, conforme previsão apocalíptica do apresentador de rádio e televisão americano Harold Camping, passou sem pânico. Para milhares de pessoas que acompanharam as pregações religiosas de Camping, o céu decidiu esperar.

Não há registro de quaisquer fenômenos sobrenaturais que possam sugerir o julgamento final. Jim Brenneman, cartunista e jornalista da rede norte-americana CNN, em Nova York, chegou a desejar um "Feliz Apocalipse para todos", mas "o mundo continua aí".

"O Dia do Arrebatamento passou, o mundo ainda está aqui", estampou em manchete, na Austrália, o jornal Sydney Morning Herald. No Twitter, o microblog da internet, as piadas invadiram a rede. "Pare de se preocupar com o fim do mundo hoje. Já é amanhã na Austrália", escreveram os tuiteiros. Na Ásia, também nenhum sinal do fim do mundo pôde ser notado.

Depois do prazo expirado em Londres sem qualquer perturbação, pessoas foram para o Twitter para compartilhar sentimentos sobre a profecia não cumprida. "Aparentemente, o arrebatamento está preso em um trem em algum lugar ao norte de Londres", diz um dos posts.

A emissora de rádio cristã de Harold Camping, 89 anos, previu que o arrebatamento teria lugar no dia 21 de maio de 2011, às 6 horas da tarde com base em cada fuso horário. Entre os seus seguidores na Costa Oeste está a família de Adrienne Martinez, 27, que decidiu não entrar na Faculdade de Medicina depois que ela ouviu a Camping na Family Radio. Martinez e seu marido, Joel, deixaram seus empregos e se mudaram de Nova York para Orlando para passar o suposto último ano que eles passariam aqui na Terra lendo a Bíblia, distribuindo panfletos e passando o tempo com sua filha de dois anos. "Nós orçamos tudo para que, em 21 de maio, não tenhamos deixado nada," disse Adrienne.

Camping vive em Oakland, Califórnia, e não falou sobre a profecia fracassada. Como dizia o compositor brasileiro Assis Valente, "anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar... E o tal do mundo não se acabou".

Nenhum comentário: