domingo, 8 de maio de 2011

ASSIM NOS ENSINA PROFº IVANILDO ALVES

Conselho de justificação

Por decreto governamental, o major Wolgrang Menezes Marques será submetido a Conselho de Justificação, um procedimento administrativo destinado a dizer se um oficial da PM tem condições ou não de permanecer na força.

Carreira amputada

É o segundo conselho de justificação ao qual o oficial é submetido. No primeiro que respondeu, teve sua carreira militar amputada ao ser transferido para a reserva da PM no posto de major, quando sua turma agora já chegou ao coronelato.

Motivo

O segundo conselho de justificação, ao que parece, pretende excluí-lo da Polícia Militar. O motivo da instauração de referido processo administrativo, é o fato do major manter um blog em que não dá refresco a nenhuma autoridade, ofendendo autoridades da PM, do Ministério Público, do Judiciário e do governo do Estado. O major poderia enfrentar processos por ofender a honra de autoridades. O conselho de justificação com a única finalidade de excluí-lo da PM, se baseia em uma legislação militar que perdeu o sentido com a democratização do país.

Meus comentários

A democracia é extra muro, na vida castrense (caserna) é hieranquia e disciplina e ficar debaixo do pé do boi igual sapo, engolindo sapo na manha ate alcançar o topo máximo capaz e completar 30 anos e cantar: Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou ..... não se cospe no prato que se come. Se não ..........

Nenhum comentário: