quarta-feira, 4 de maio de 2011

É DÁ MUITA SOPA PARA O IRRECUPERÁVEL

Trabalhador preso ao furtar correspondências

Edição de 04/05/2011

Foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF), ontem, o amapaense Alain José Smith Lima, de 46 anos, por volta das 17 horas, quando tentava furtar cartões de crédito e títulos de capitalização do Centro de Distribuição dos Correios, localizado na avenida Senador Lemos, bairro do Telégrafo, em Belém. Ele é apenado da Justiça e participava do programa de ressocialização de presos, no mesmo local, e completaria um ano de trabalho no próximo mês de setembro.

Segundo informações da assessoria de comunicação da PF, o acusado passou a ser monitorado a partir do momento que a direção da empresa percebeu extravios de material durante a distinção das correspondências, setor onde Alain trabalhava.

Em gravação de vídeo, agentes da PF registraram o momento que o apenado desviava os cartões e os títulos que vinham nas correspondências para dentro de uma mochila, que foi escondida no banheiro do prédio. Para efetuar o flagrante, os agentes esperaram que Alain buscasse a mochila novamente e tentasse sair dos Correios.

Na PF, o acusado foi autuado pelo crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal Brasileiro, que é a ação criminosa praticada por servidores públicos no exercício de sua função. Acredita-se ainda que esta não seja a primeira vez que Alain praticou o crime, porém somente o inquérito poderá confirmar a suspeita.

Histórico - Alain foi preso em 2008, quando havia participado de um assalto na Alça Viária. Ele havia cumprido metade da pena, dois anos e meio de reclusão, no Presídio Estadual Metropolitano (PEM) II, no município de Marituba, e mais um ano na 5ª Seccional Urbana da Marambaia, em Belém, antes de participar do programa, onde recebia um salário mínimo, vale alimentação, vale transporte e plano de saúde.

Conheço muitas pessoas honestas que gostariam de receber um salário mínimo, vale alimentação, vale transporte e plano de saúde.

Não consigo entender como se pode incluir uma pessoa dessa tão perigosa em setor tão importante dentro dos correios, isso é facilitar demais ou ser tão ingenuo em acreditar que um sujeito com 46 anos ainda vai ser moldado ou modificado seu carater.

SÓ FREUD EXPLICA.

Nenhum comentário: