quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES?

Milagres de Jesus

Milagres de Jesus é a denominação comum dada aos feitos de Jesus de Nazaré registrados nos Evangelhos e tidos por muitos como uma das maiores provas do poder sobrenatural Dele.

Durante os 3 anos de seu ministério (alguns entre 27 e 30 d.C), Jesus praticou vários milagres. Alguns desses milagres não eram nada fora do comum naqueles tempos, exceto os relatados em relação as ressurreições, como a ressurreição de Lázaro.

Milagreiros e curandeiros perambulavam pelo país. No entanto, alguns ficaram impressionados pela forma como Jesus curava.

Milagres

Água transformada em vinho

Jesus foi junto com sua mãe, Maria, a um casamento em Caná da Galiléia. Em um momento da festividade, informaram a Maria que o vinho havia acabado por completo. Maria, então, pediu a Jesus que solucionasse este problema. Jesus então tomou uns odres (barril) cheios d'água e os deu ao noivo.

A filha de Jairo

Jairo, o chefe de uma sinagoga, chegou até Jesus e pediu para que ele visitasse a sua filha de doze anos que estava doente, mas no caminho, um empregado de Jairo chega e dá a triste notícia de que a menina já havia morrido. Jesus, ao ouvir tudo, fala para Jairo que ele deveria ter fé. Quando Jesus entrou na casa onde a menina estava, muitas pessoas choravam pelo que ocorreu, mas Jesus fala a todos para que se acalmassem, pois a menina apenas estava dormindo. Em meio à desconfiança de todos, Jesus vai até a menina e, pegando na sua mão, pede para que ela se levante, fazendo com que todos ficassem maravilhados.

O cego de Jericó

Aconteceu na cidade de Jericó, onde havia um cego, chamado de Bartimeu, que ao saber que Jesus estava entrando na cidade começou a clamar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim", e a multidão que estava próximo a Jesus tentava fazer com que ele se calasse. Ao ouvir o clamor daquele homem, Jesus pediu que o trouxessem até Ele. perguntou o que o cego queria e ele respondeu: "eu quero ver novamente", então Jesus disse: "vê" e Bartimeu voltou a ver.(Marcos 10:48)

Esses são alguns dos milagres escritos no evangelho (na Biblia Sagrada dos Cristãos), milagres acontecem todos os dias, nós pobres mortais que muitas das vezes nem percebemos, gostaria de compartilhar com meus familiares e meus leitores, das maravilhas que Jesus cristo tem operado em minha vida, mais especialmente no dia de ontem ( 26/10/2010).

Pois bem! vinhamos de carro da localidade cachorro sentado uma vila de colonos as proximidades do projeto da agropalma no município de Tailândia do Pará.

Os passageiros minha mulher, cunhada e meu sobrinho, o carro um suzuki ano 1995 já bem surrado, mais um conforto e estabilidade de carro novo, saimos da casa de meu irmão lá na roça além da vila Turia-çu, por volta de 7h30 pegamos a alça viária a qual passa por reparos e em alguns trechos seu trajeto tem que quer ser diminuido a velocidade devido apresentar precaridade e encontrar-se esburacada.

Chegamos em ananindeua por volta das 11h00, a viagem foi tensa devido a precaridade da estrada e mais ao entrar na Br. 316 no sentido Marituba/Ananindeua um enorme congestionamento que no dia seguinte vim saber que foi devido uma manifestação pública na Br.316 as próximidades de Belém.

A tarde por volta das 14h00 ao tentar sair no carro citado acima, simplesmente o carro ficou com as rodas dianteiras uma para direita e outra para esquerda devido ter se soltado a ponteira de uma das barras de direção do veículo e mais a correia quebrou ao mesmo tempo.

Imediatamente se passou um filme na minha cabeça, da estrada ALÇA VIARIA e o suzuki em alta velocidade capotando várias vezes, minha cunhada olhando atônita para mim e perguntou o que aconteceu? eu disse um milagre, ela como assim? então mostrei-lhe a posição das duas rodas e perguntei você imagina o que seria de nós se isso tivesse acontecido a 90Km/h. Ela exclamou ai! meu DEUS, eu disse exatamente isso só DEUS mesmo.

Portanto! acredito que DEUS nunca nos abandona.

Nenhum comentário: