Muito antes do Brasil ser escolhido por insistência do ex-Presidente Lula e Ricardo Teixeira, já imaginava a vergonha que seria o Brasil sediar o grande circo de arrecadação que é a copa do mundo, ideia essa já usada pelos romanos na política do pão e circo, e muito antes os gregos na criação das Olimpíadas.
Hoje vejo que não me enganei em relação a infraestrutura nacional no tocante a mobilidade urbana, saúde, segurança e tudo mais que um grande país precisa para garantir o máximo de conforto e bem estar a toda sociedade e aos visitantes de diversas partes do planeta.
A própria FIFA já estar com um pé atrás em relação ao grande sucesso tão aclamado pelo governo brasileiro com prática de entusiasmo e a tentativa de querer mostrar ao mundo a harmonia e organização do novo povo, o que na verdade estamos longe de ser, a FIFA já avisa aos torcedores que devem acompanhar à Copa: "O BRASIL NÃO É A ALEMANHA".
Para a entidade, o maior desafio da falta de estrutura da Copa e da opção de levar o Mundial a todo o país será para os torcedores, para os nacionais os dessabores não será novidade, os incômodos com a falta disso ou daquilo em nada será surpreendente. Entretanto, aos turistas de outras paragens ainda acredito será uma lastima, estou torcendo para que esteja enganado em minhas criticas e que realmente seja "A COPA DAS COPAS" como tem dito nossa mandatária máxima.
Se a Fifa acreditou que, em cinco anos, a infra-estrutura de transporte estaria pronta esta ai o resultado: a poucos dias do evento ainda alguns estádios estão atrasados nas obras, estão fazendo tudo a toque de caixa, usando trabalhadores não qualificados para determinados serviços causando prejuízos enormes com a perda de vida de alguns trabalhadores, que estão sendo sugados ao extremo com a desculpa que devemos mostrar o melhor para o Brasil e o mundo.
Aviso aos milhares de torcedores estrangeiros que, nas próximas semanas começarão a desembarcar no Brasil para a Copa: não pensem que as autoridades policiais serão tão eficientes no pronto atendimento a segurança de todos, pois boa parte dos policiais fardados ou não estarão dando porrada nos seus pátrios, que com certeza estarão dispostos a mostrar o verdadeiro Brasil, o Brasil da bagunça e do desrespeito em todos os sentidos, depois não digam que em nada foram alertados, o melhor seria que a copa no Brasil não se realizasse para o bem da humanidade.
Aos turistas estrangeiros não acreditem nessa balela que "DEUS É BRASILEIRO" para vocês terem uma ideia, não cometam o engano de dormirem em barracas como fizeram em 2006 na Alemanha e nem usar os meios de transportes coletivos, trens nem pensar vocês pensarão e terão a sensação que chegaram no inferno aqui na terra, tudo estará caro vocês serão roubados a partir da compra dos ingressos que certamente estarão com os preços nas alturas, e não encapararão dos "gatunos" leia-se ladrões de todas as idades, 10, 11, 40, 50, não duvidem quem avisa amigo é.
Sou brasileiro sim, Não vou torcer pela seleção do Brasil. apenas irei torcer para que eu esteja enganado no quem tenho dito. ESSA SERÁ A COPA DO FRACASSO, DA VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO.
sexta-feira, 9 de maio de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário