sexta-feira, 3 de julho de 2015

NÃO COMPREM HYUNDAI - PRINCIPALMENTE O HB20



NÃO COMPREM HYUNDAI - Principalmente o HB20
Gente, demorei a escolher um carro, e acabei decidindo pelo HB20, da Hyundai. Carrão e cinco anos de garantia da fábrica. Pois bem, no dia 11 de junho, o carro com 3.500 km, estacionei no pátio do Tribunal de Justiça, e fui trabalhar. Meia hora depois fui chamada porque meu carro estava pegando fogo. Cheguei no local e os bombeiros já estavam lá, tendo dificuldades para controlar o fogo; isso que a brigada de incêndio do Tribunal já tinha utilizado seis cilindros de extintores. O motor do carro tinha sido totalmente destruído, e o calor detonou a pintura, como dá pra ver pelas fotos.

Bem, entrei em contato com a fábrica porque o fogo iniciou no motor do carro, indicando algum problema na sua fabricação. Após duas semanas, a resposta da fábrica foi de que, conforme verificado pelo Departamento de Engenharia deles, o fogo teria se iniciado de fora pra dentro, o que os isentava de qualquer responsabilidade, fato este que me leva a crer que a Hyundai está tentando encobrir um grave problema no HB20. Fui pesquisar na internet e encontrei vários carros, do mesmo modelo, novos, que também pegaram fogo, ou seja, com o mesmo problema.
Chegaram ao absurdo de dizer que, apesar de um estacionamento privativo, ele era acessível a qualquer um.
Esclareço que o estacionamento onde o carro estava fica na Cândido de Abreu, tendo seguranças por todos os lados, ficando de frente ao Palácio Iguaçu, Palácio das Araucárias, Assembléia Legislativa, Tribunal do Juri e Tribunal de Justiça.
Testemunhas relataram que o incêndio iniciou no motor do carro.
Então, não dá pra confiar na prometida garantia de fábrica, é um engodo. Na hora de comprar prometem mundos e fundos, depois te deixam na mão.
Ah! O SAC da Hyundai é feito por empresa terceirizada e, pasmem, solicitei uma cópia do laudo e fui informada que eles não fornecem.
Pense bem quando for comprar um carro novo e não escolham o HB20.
Por favor, peço que compartilhem para que mais pessoas fiquem sabendo.

Nenhum comentário: