terça-feira, 12 de março de 2013

LENDA URBANA A FLÔR

Uma tarde chuvosa com pancadas e trovoadas, O que era uma  tarde bonita  transformara-se rapidamente em escuridão uma grande nuvem compacta tomara todo o céu da bagunçada cidade de Ananindeua, onde as luzes dos postes uma ou outra acendem deixando em muitos casos ruas inteiras as escuras.

Derrepentemente surge um carro cor cinza ou talvez preto não se sabe ao certo devido a grande tempestade que caia em toda a cidade deserta em que as pessoas trancam-se  em suas casas com medo de cruéis salteadores e estupradores, rumores na cidade que duas mulheres sempre espreitavam e saqueavam jardins lindos, outros dizem que as vezes tem uma senhora grande que as acompanham, outros dizem que um homem ao volante e uma criança também fazem parte do terrível e temido carro.

Uma das mulheres tem os olhos bonitos e brilham quando ver um jardim alheio, e outra dizem que os olhos mudam de cor conforme o momento, já senhora corpulenta essa raramente aparece uma ou duas vezes ao ano já viram ela embarcando no sentido do Marajó levando vários sacos, não se sabe ao certo o que uma senhora já de idade avançada muito simpática e a todos chama de meu filho faz com tantos sacos e sacolas.

Pois bem!  eis que surge o carro lentamente, passa enfrente de uma residência que possui um jardim que nada lembra a tarde tenebrosa de tão exuberante que é com múltiplas flores de cores diversas que embelezam uma das ruas da cidade, raras casas possuem jardim tão belo, e lá dentro todo um aparato de filmagem interna e externa seus moradores calejados e cansados de replantarem o jardim devido a cobiça alheia, uns se contentam  em arrancar apenas uma ou duas flores, mas as mulheres do carro cinza  ou preto não, essas querem é o arboreto todo arrancam  mesmo pela raiz, no carro a criança grita desesperada lá vem a polícia a mãe diz fica quieto menino, e o motorista assustado não sabe se arranca o carro ou se espera a mulher que desesperadamente não se contenta  com uma ou duas flores, a mulher continua a mandar o garoto calar a boca e ficar quieto e ele grita tia corre larga isso ai esta sendo filmado vai sair no fantástico no faustão, larga tia e a mãe ameaça fica quieto se não vais ficar de castigo a criança se acomoda e diz não quero nem saber se ela for presa olha tio manda ela devolver, as duas em unison não vamos devolver nada é nossa a que arrancou as flores grita nossa uma ova é minha começa a discussão é minha, a outra não, é minha eu vi o jardim primeiro, a outra diz olha como estou toda ensopada eu corri o risco maior e se alguém lá de dentro me atira.

A mulher de olhos bonitos diz tá bom ficas com a roxa  e a mãe do garoto diz essa róseo é minha são as cores do meus  sonhos, o garoto ri o motorista ri mais quer ouvir a harmonia do samba e a mulher essa música não, coloca aquela do Geraldo  Vandré, pra não dizer que não falei de flores.

O carro sai lentamente e a gravação fica registrada, que vai se entregue a polícia para as providências que o caso requer.

Cuidado, muito cuidado com as mulheres que gostam de flores, por que alguém pode dizer devolve minha flor, devolve minha flor...............       

Nenhum comentário: