domingo, 25 de setembro de 2011

FALHA ESTRUTURAL

Estudantes trocam agressões físicas na escola

Brigas, esfaqueamentos e até mortes estão se tornando atividades comuns dentro das escolas do Pará. Ontem mais uma vez a violência entre os alunos chamou atenção. Dessa vez o fato aconteceu no Distrito de Outeiro, na Escola do Outeiro, onde dois adolescentes de 16 anos partiram para a agressão física após o roubo de um celular dentro das dependências da escola.

A família é a base de nossa sociedade, os responsáveis de crianças e adolescentes devem esta bem atentos e exercer uma fiscalização constante, a escola é apenas o seguimento da família.

Como educador que sou procuro entender as mudanças de comportamentos e atitudes de meus educandos, constantementes faço reflexião a cerca de cada aluno e também sou policiado por quem me quer bem e me ama, em casa comento meu dia em sala de aula e comportamentos que não são condizentes com o normal e qual minha posição em cada situação, e constantemente sou advertido para o perigo que rodeia um educador quando disciplina ou tenta discipinar o transgressor de normas como se seu filho fosse.

Estou propenso e práticamete decidido a jogar a toalha e dizer para o Estado não quero mas estou cansado de ganhar pouco para tanta responsabilidade, vou montar úma creche e trabalhar com a criança que acredito que ainda podem ser o futuro glorioso dessa Nação.

Nenhum comentário: