domingo, 7 de agosto de 2011

MARAJOARAS

O rio PARAUHAÚ; para a direita esta a ilha do MARAJÓ e para a esquerda o continente sul-americano. Foi esse rio que , abreviado, que emprestou seu nome ao estado do PARÁ. PARA'WARA significa o povo do rio ou das águas e PARÁ simplesmente rio ou água.

Portanto, meus queridos PARARUARAS OU PARAJOARAS, água só se dividi se for pra matar a sede do outro. Vamos votar não pela divisão, por vários motivos coerentes e reais.

Neste fim de férias pude ter a oportunidade de refletir sobre minha existência e o quanto a vida é bela e deve ser vivida plenamente ao lado de alguém um cuidando do outro.

Meus dois últimos dias em SOURE fui convidado por meu cunhado ISMAEL (grande caçador) e sua simpatissima esposa CÉLIA (goda), a visitar uma vila de pescadores CAJUUNA, um local distante e além fazendas ao lado de um povoado batizado de CÉU quem chamou de céu sabia muito bem o que estava dizendo, é um paraíso na terra tanto um como outro povoado são deslumbrantes encantadores cravado nessa terra maravilhosa que uns poucos gananciosos e insensato querem dividir sem ao menos conhecer. Alí aprendi que o rio é tudo o rio é vida. Vila do cajuuna e nossos CICERONE dona Branca e família, bem como a jovem IASMIM garota de 10 anos e SAFIRA moça simples e inteligente filhas de GODA e ISMAEL salvaram minhas férias. VIVA A VIDA! VIVA O PARÁ DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DIVIDIDO.

E os pretensos interessados em dividir uma terra maravilhosa são apenas restos.

Nenhum comentário: