O que se percebe no Brasil hoje, é a banalização do ensino pelo ensino, nos quatro cantos do País é visível a enxurrada e/ou surgimento de "faculdades" bereré, e até mesmo de grupos estrangeiros poderosos no ramo da educação, e investem pesado na compra de faculdades, além de notórias fusões entre entidades brasileiras, e fazem "*benção" (na bíblia = chuva) de diplomas. Mas tudo isso tem uma explicação lógica, o gordo recurso do F I E I S.
Não é a toa que partidos políticos se digladiam pelo controle do MEC na busca da nomeação de Ministro da Educação, em virtude do gordo orçamento da pasta, e também devido ser o tripé que sustenta a Nação.
Não só pelo gordo orçamento e o FIEIS, que se tornou um pote de ouro de sobre vida das faculdades particulares e sufan na onda "PÁTRIA EDUCADORA" do governo DILMA e garante sala de aula lotada, e nem sempre o ensino é de boa qualidade. O resultado de tudo isso é o inchaço no mercado de trabalho de profissionais nada qualificados, e carregadores de DIPLOMA os quais após algum tempo se dão conta de suas desqualificação e são deixado de lado pelo mercado de trabalho cada vez mais exigente, que busca pessoas qualificadas e de alto padrão de conhecimento, e quem perde com tudo isso é a NAÇÃO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário