sábado, 18 de abril de 2015

JOVEM COM EIRA , BEIRA E TRIBEIRA

A luta incessante de parlamentares, igrejas e sociedade organizada, uns contra a aprovação da menoridade, outros a favor, cada um puxando e esticando como se fosse "**um cabo de guerra"(**aquela brincadeira de puxa corda).

Muitos teóricos defensores da não redução da menor idade penal, colocam  a culpa no próprio Estado pelo aumento galopante da criminalidade e abusos cometidos por jovens menores de 17 anos, chegando a coloca-los com vitimas da própria sociedade e do capitalismo injusto. Já os defensores da redução da idade penal estão armados de argumentos mil de que jovens criminosos devem ser tratados como tal.

Contudo, a problemática do índice elevado no cometimento de crimes, os abusos, os desrespeitos, a falta de limite  por jovens, perpassa e muito os argumentos tanto de um com o de outro nesta questão.

A família nuclear, veja que estou falando de pai, mãe e sua prole, portanto estou falando de um homem e uma mulher com seus rebentos, não daquilo que estão querendo impor a todos como natural e normal inclusive com apoio da grande mídia internacional e dos grande grupos de comunicação chamados de rede.  É pela família que começa o embrião de uma sociedade ordeira e pacata, a família é o sustentáculo de uma sociedade realmente civilizada e não essa bagunça que querem implantar, destruindo o que o  ser humano  tem de  mais sagrado "O SEIO FAMILIAR".

Toda essa confusão deixa nossos jovens atordoados e em muitos casos PAI,MÃE perdem o controle a rédea da boa educação dos jovens.

Fui criado em uma família que podemos dizer de numerosa, sempre eramos corrigidos quando se fazia um "mal feito" apanhava quem tinha feito e por extensão aquele que chorasse sem ter apanhado ou rice de quem apanhou, até hoje nossos pais são idolatrados por todos os filhos. Hoje querem destruir a  autoridade do PAI e da MÃE, querem a todo custo dizer que criança não deve apanhar uma, duas, três ou quatro palmadas. O que acontece? Helena minha filha por favor não faça isso, Helena  nunca levou uma palmada foi criada sem ter limites do que é certo do errado, tudo ela queria, tudo Helena podia, assim sabe com todo mimo,  Helena um dia se aborrece mata PAI E MÃE.

Grande parte dos jovens com eira, beira e tribeira  estão tendo acesso a tudo, bens materiais e tudo o que o dinheiro do pai e/ou da mãe pode comprar sem qualquer luta  ou sacrifico, tudo lhes é facilitado inclusive as drogas ilícitas, o PAI ou a MÃE que acredita que esta fazendo a felicidade do filho (a) dando-lhe inclusive cartão de crédito e pagando escola cara e de ""alto padrão"" relegando a escola a pessoas estranhas ao  seio familiar a  educação de seu filho, educação essa  que dever ter seu inicio na família.

Já os jovens sem eira, beira ou tribeira, estão sendo adotados por traficantes,  já que nem pai nem mãe podem lhe proporcionar o acesso que é facilitado ao jovem com eira etc... e nem tão pouco podem lhe corrigir com algumas palmadas.

Apanhei e não morri por isso o meu pai esta vivo.
 

Nenhum comentário: