Um grupo de 30 membros da Associação de Sobreviventes, Dependentes e Viúvas do Massacre de Eldorado dos Carajás e Conflitos Agrários do Estado do Pará (Asvimecap), chega em Belém, na manhã de hoje, para uma reunião na Procuradoria Geral do Estado (PGE), às 11h, que contará também com a presença de representantes da Casa Civil e Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
O motivo do encontro é o não cumprimento do acordo feito entre os trabalhadores rurais e o Poder Executivo, especialmente no que cabe à Sespa, referente à infraestrutura para deslocamento desses trabalhadores para cidades como Marabá e até mesmo Belém por motivo de tratamento médico - relacionados a graves problemas de saúde adquiridos em consequências do trágico episódio de 1996.
“Não viemos só para a reunião, só sairemos de Belém quando o governo atender nossas solicitações. Estamos trazendo comida e tudo o mais que precisamos conosco e estou articulando com entidades, sindicatos e associações que existem na capital algum tipo de apoio na tentativa de garantir a nossa permanência até que tudo se resolva”, adiantou.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário