"Diante dos lamentáveis episódios envolvendo alguns
policiais militares, que já muitos transtornos causaram
à população, inclusive com tristes atos de violência
contra profissionais da imprensa, e considerando
as recorrentes tentativas de determinado grupo político,
proprietário de império de comunicação, de distorcer
e manipular fatos e informações com interesses
eleitorais", ...(...). Conforme noticiários
.
Me orgulho de ter pertencido ao 6º BPM e vejo que a semente que lá plantei de conscientização política
no ano de 2002 hoje brotou,. parabéns bravos guerreiros, não baixe a guarda e nem se intimidem, o verdadeiro guerreiro, morre em pé.
As reivindicações dos PMs do Pará por melhores salários
é mais do que justa. desde os tempos de Fontoura que a polícia sempre recebeu aquém do que ela merece.
Na década de 80 participei de movimento interno por melhores condições de trabalho e aumento salarial, naquele momento, instigado por camaradas de farda tomei a frente o movimento que tinha o apoio de dezenas de cabos e soldados, na Associação de cabos e Soldados. Entretanto, quando o nó da corda apertou, fomos covardemente abandonados, por aqueles que se diziam "FODÃO" restando apenas três no movimento CbPM TAVARES, CbPM MEDEIROS e eu. A medida disciplinar tomada foi: TAVARES transferido para Conceição do Araguaia, MEDEIROS transferido para SANTARÉM e eu para Marabá. Pronto, o movimento foi desmobilizados ainda bem que não sofremos retaliação expulsão, ficando cada um dos cabeças presos 30 dias, pois o alto comando entendeu que não representamos perigo e nossas reivindicações eram mais do que justa.
Portanto, alerto os lideres do movimento da paralisação devem ter sabedoria para não irem de encontro ao trabalho da Imprensa ou com a população e saber o momento exato para encerrar a mobilização, com ganhos para toda a categoria até mesmo para os que se acovardaram com medo de perderem o emprego ou por outros motivos quaisquer.
O que importa no momento é que o movimento saia vitorioso, com ganhos salariais para toda a classe, garanto sem medo de errar que a sociedade paraense esta solidaria com a luta dos bravos camaradas, claro tirando os excessos de alguns, do resto acredito que o governo e as autoridades devem olhar com mais atenção as questões pendentes e as justas reivindicações.
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário