São Paulo - A capital paulista terá nesta terça-feira, 15, o 5° ato contra a Copa do Mundo. Desta vez, o tema é Saúde: "Desde janeiro de 2014 diversas pessoas, coletivos e movimentos sociais indignados têm ido às ruas com a palavra de ordem 'Se não tiver direitos não vai ter Copa'. Em fevereiro e março os protestos exigiram o investimento de nossos impostos na educação e no transporte público. Em abril é a vez da saúde!", afirma a página do evento no Facebook.
A manifestação está marcada para as 18h no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Até a manhã desta terça-feira, 5,3 mil pessoas haviam confirmado presença na rede social.
Os dois últimos atos contra a Copa, que aconteceram em março, terminaram sem tumultos - não houve depredações e nem repressão policial. O primeiro protesto aconteceu em 25 de janeiro, quando 135 pessoas foram detidas e um manifestante foi baleado por PMs. O segundo, no dia 22 de fevereiro, registrou 260 detidos, entre eles cinco jornalistas.
Vamos mostrar para FIFA e os governantes que temos sangue nas veias, e não somos sapo pra morrer em baixo da pata do boi..
Nenhum comentário:
Postar um comentário