segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

BLACK BLOCS TUPININQUINS

CRÉDITO  IVANILDO  ALVES
Autoridades
A jovem procuradora federal Meliza Alves Barboza Pessoa exerce suas funções no Ministério Público Federal, junto à 3ª Vara Penal, onde é titular o juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira.
Black Bloc
Coisas boas e positivas custam a ser imitadas e assimiladas por certos segmentos da sociedade, especialmente os jovens. O que é pernicioso, nocivo e vicioso se alastra como erva daninha. A coluna refere-se a uma peste chamada Black Bloc.
Igualdade
Nesse item, Belém já está em pé de igualdade com outras grandes cidades: já possui o seu grupamento de imbecis mascarados, que não têm nenhum propósito político que não seja a destruição de coisas boas e úteis e a criação de conflitos com a polícia.
Múmias
Essa turma, de indigente reflexão, quer imitar Lênin, Karl Marx, Fidel, Mao e outras múmias de esquerda, mas que em seu tempo, no período que tiveram sopro de vida (Fidel já morreu, só falta levá-lo ao sepulcro), buscavam a tomada do poder político.
Cegos
Eram visionários no imediatismo da vida, mas cegos guiando cegos, na distância infinita do futuro. Não conseguiram sequer perceber que as ideias seguem o determinismo do filósofo grego Heráclito (este sim, um verdadeiro visionário), que há milênios já ensinava que um homem não toma banho duas vezes no mesmo rio.
Fatalidade
Ele, o ser humano, muda biológica e ideologicamente, como tudo no mundo, que segue há milhões de anos em permanentes transmutações. Émile Durkheim dizia que há uma fatalidade para o crime, mas há também uma fatalidade para a repressão. Nesse aspecto, a polícia cumpre a previsão do filósofo francês: cadeia para os black blocs tupiniquins, novo modismo juvenil, pernicioso como cocaína.
Deserção
Começa o processo de deserção dos médicos cubanos. Eles lembram a população da Alemanha Oriental, que arriscava a vida tentando pular o muro que dividia Berlim, em busca de liberdade no outro lado da Alemanha, a democrática.
Potência
O povo alemão, uma potência em produção de bens e riquezas, percebeu o erro da aplicação dos ideais comunistas no país e, sem derramamento de sangue, quebrou o muro que dividia um povo e adotou a democracia como regime político. Hoje é a maior potência da Europa e do mundo.
Ingenuidade
Milhões de pessoas foram fuziladas, assassinadas sem dó nem piedade, para a materialização das ideias hoje defendidas ingenuamente pelos black blocs.

Nenhum comentário: