sábado, 22 de agosto de 2015

NICOLE SILVA UMA COITADA INDIGNADA




Sou remista de corpo e alma e digo abertamente a todos os meus amigos e familiares bicolores que uma das paixões que me move no futebol é a rivalidade que nos alimenta, são os grandiosos re x pa do nosso estado. Mas sou paraense e acima de tudo não posso ficar calada diante de tanta ignorância. Infelizmente alguns cariocas muitas vezes manifestam essa visão ridícula sobre o norte, fruto da ignorância, da falta de conhecimento, da falta de educação. Aprendi, nesses 6 meses que estou no Rio, a superar e buscar forças-nos momentos que me senti ofendida- para não descer ao chão de pessoas dessa estirpe. Mas fui abençoada por Nazinha que colocou no meu caminho pessoas( amigos da minha turma de mestrado) acima de tudo inteligentes, cariocas gente boa os quais tem um espaço na minha casa a hora que quiserem e que poderão desfrutar do jeito de ser do povo daqui. Infelizmente acéfalos como essa figura são apenas uma parte da população carioca, a qual muitas vezes me demonstrou não ter nem orgulho de ser do Rio e apenas quer ostentar uma pose sem ao menos saber o motivo de se ter orgulho de ser de um lugar. Esses pra mim são cariocas fruto da globo e nem merecem atenção.Mesmo sendo remista espero que a torcida do Paysandu represente muito bem o meu estado no próximo jogo mostrando ao time Fluminense o que é educação. Ofereçam um litro de açaí com peixe meu povo e dêem a lição que pessoas como essa realmente merecem. Pode vir forte que eu sou do norte maninha, Índia sim com muito orgulho e caçando branquinho na tua terra.

Nenhum comentário: