sábado, 6 de outubro de 2012

GERAÇÃO PREGUIÇA

 


Perdoem-me a franqueza, mas essa geração de adolescentes e jovens não merece outro adjetivo. Nunca foram tão livres para fazer suas escolhas. Nunca tiveram acesso a tanta informação. Nunca foram tão alertados sobre o perigo que é andar pela via das Drogas. Nunca foram tão ouvidos como agora. Nunca tiveram tanta opção de lazer e entretenimento como nos dias atuais. E O QUE ELES FAZEM COM TUDO ISSO? Nada! Absolutamente nada, com raras exceções.

            Se drogam por nada. Se prostituem igual animais. Não demonstram uma vírgula de respeito com os mais velhos. São vadios, porque só precisam estudar, mas quando chegam em casa só sabem ficar com o celular na mão ou na frente do PC. Lavar uma louça é tarefa árdua demais para uma moça de 15 ou 18 anos da atualidade, e pensar em trabalhar ou manter o quarto organizado para um cara da mesma idade e para uma jovem é como se fosse crime, Francamente, Geração preguiça!

          Reclama de falta de oportunidade e quando ela se posta GIGANTESCA diante deles, tudo o que eles querem é cair no parafolia  e nas farras promovidas por “artistas” bereré . Agora tudo é bullying. Nas escolas, batem nos professores, ofendem a funcionários, ofendem os colegas por coisas estúpidas só que ” comigo não violão”, minhas conselheiras pedem insistentemente para eu maneirar por que é perigoso, por que isso, por que aquilo, e que eu não sei quem são os pais deles, outro dia  um aluno disse que eu estava mentindo, quando disse que em Belém já existiu linha férrea (trem), nem sei qual foi meu sentimento naquele momento, só sei que minha vontade foi de dá um tapa, se tivesse dado o tabefe certamente hoje estaria sendo escrachado pelo Estado e pela mídia sensacionalista, e quem sabe seria chamado de desajustado pela mídia, a situação é tão grave ao ponto de obrigarem as instituições de ensino a usarem câmeras para identificar os verdadeiros desajustados digamos assim, fico a imaginar que os papais da nossa época estão criando. Quando se chega a esse ponto, deve-se no mínimo ter a coragem e a decência de analisar os fatos e decidir mudar essa história, mais até fico imaginando isso já não é mais tarefa minha, estou cansado de ver as escolas sem pessoal suficiente até mesmo para fazer a limpeza em sala de aula e por ai vai, não sou a palmatoria do mundo, nem sei mesmo se criei meus filhos adequadamente ou se poderia ter sido mais rígido, o certo é que não são preguiçosos, e cada um já possui suas famílias.
Adolescentes e jovens estão fracos da ideia e fracos no caráter. E a culpa é todinha da família. Com raras exceções ninguém mais se respeita. Ninguém mais tem controle de nada,  ninguém mais quer saber do que é certo, ético, moral... vai exigir o que dos filhos, meu filho? Diz a mãe, essa mesma mãe que deixa o filho gritar com ela e bate o pé resmungando ela fica atônita, diante de sua criação.  Me dá um arrepio só de imaginar como vai ser o mundo daqui há 20 anos. E que me perdoem os adolescentes e jovens que não mereciam ser incluídos nestas poucas linhas.

Quero me aposentar já de sala de aula.

EM ANANINDEUA VOTE MIRANDA  44141   e  CHICÃO 15 . bom domingo a todos!


 

Nenhum comentário: