sábado, 3 de julho de 2010

NEM SEMPRE O LEGAL É JUSTO.

Olha que nem as vesperas da eleição de 2008 da qual novamente participei como candidato a vereador, me tiraram o sono, dormi como sempre durmo tranquilão, acreditei realmente que o povo estava consciente e iria votar com justiça, ledo engano o que prevaleceu foram as notas de 50 reais e a troca de voto por migalhas, e ainda dizem "A voz do povo é a voz de DEUS". Então! tá! morde e assopra.

O legal, cobrança de impostos altissimos, patrulhamento, fiscalização na arrecadação, e aí daquele que de um pequeno vacilo na declaração. O fisco vem logo em cima, para atazanar a vida de pessoas muitas das vezes pacata, ordeira, trabalhadora, não tão mal intecionada como o próprio governo ou seus agentes.

Pois! conheço caso em que "fiscais corruptos" tomararam de uma única vez, é isso mesmo tomaram fizeram chantagem e seguestraram a secretaria de um sonegador e exigiram R$ 80 mil reais para não tomarem as providências legais que seria em torno de mais R$ 200 mil reais de impostos a pagar.

O governo muito competente para arrecadar, se não vejamos: Em um único serviço tem embutido mais de 50% só de impostos, a sua, a minha, conta de luz é um exemplo, PIS.CONFINS,ICMS, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, e o escambau da Bahia, caralho assim não dá, não tem povo que aguente.

O governo incompetente para gastar, só nesse serviço ENERGIA ELETRICA são quatro imposto, então! pergunto temos energia eletrica 24horas, pois sei que em Marituba parte da população não assistiu jogo do Brasil na copa por falta de energia. Sei também que diversas ruas da capital e grande Belém não tem iluminação pública, então! cadê o dinheiro arrecadado se todos os meses pagamos religiosamente nossa conta de energia se não com 15 dias babau você terá sua energia cortada literalmente.


Acontece que nesses últimos tempos, o LEÃO do Imposto de renda tem me tirado o sono por vacilo de minha contadora no ano de 2004 que por displiciencia não soube fazer minha declaração e a retificadora foi pior que o soneto. O LEÃO DO GOVERNO quer de qualquer maneira me engolir eu cidadão pacato, honesto e trabalhador. A grande "competencia" do governo só isso, e apenas isso me tira o sono. PORRA! PORRA! PORRA! deixa eu dormir que amanhã tenho que trabalhar.

Um comentário:

Propostas de Campanha disse...

Infelizmente sua indignação diante das coisas injustas que nos cercam,não vai fazer mudar o que não é "legal", sim "imoral", seu desabafo sim é mais do "justo" e pouco diante de tanta injustiça que vivemos... bjs Lene XQ