quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O BRASIL DE HOJE, E O BRASIL DO FUTURO COMO SERÁ?

A crise revelada  no Brasil, de escândalos financeiros e roubalheiras desenfreadas seguidas, nos remete a poucas décadas passadas, onde se dizia que o Brasil deveria ser dividido oficialmente, para tanto surgiu no Rio Grande do sul a ideia separatista e que deveríamos ser  "dois Brasis" -- o que se aperceber hoje é: O Brasil moderno, industrial e o que opera pela lógica do crime organizado, na qual imperam a extorsão, o sequestro e a insegurança social.

Não estou seguro que existam dois Brasiis, mais tudo leva a crê que sim. Existe um Brasil rico e moderno, que visa os interesses internacionais, mas que está longe de apresentar taxas de crescimento satisfatórias que mostrem um país voltado para o futuro. Desde que o Brasil, fez a abertura política ampla e irrestrita, e os militares entregaram o Brasil no trilho da democracia e da organização política, em que no Governo militar de 1964-1985, em que se percebeu um crescimento econômico satisfatório e razoável na sociedade brasileira, onde podemos citar apenas dois exemplos de modernidade refletidas nos dias de hoje, a construção de hidrelétricas a exemplo de Tucuruí, em que os adversários políticos do governo Militar, afrontaram JOÃO BATISTA DE FIGUEIREDO (QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR), quando afirmaram que era um ""ELEFANTE BRANCO NA FLORESTA" e Figueredo disse: "O TEMPO SERÁ MEU JUIZ, O BRASIL VAI PRECISAR DE MUITA ENERGIA ELÉTRICA"",  outro exemplo é o projeto de habitação do governo militar com a criação das COHAB e na época o BNH  (Banco Nacional de Habitação) absolvido pela Caixa Econômica. Acredito que o Brasil de hoje a nível de América latina esta incluído entre os que menos cresceu economicamente.

As sociedades antigas eram organizadas em tribos, cidades e impérios. As sociedades modernas, em nações, cada uma com seu respectivo país ou Estado-nação. É nesse contexto histórico que nação e Estado se constroem mutuamente. É no quadro da nação que os grandes valores e objetivos sociais são definidos. O Estado nas sociedades modernas só existe realmente quando seu poder é dotado da legitimidade que só a nação lhe pode dar.

Diante de tantos descalabros no Governo atual e no seu antecessor e assim por diante. Sou favorável que a sociedade tome um decisão de transformação, mesmo que tenhamos que derramar  o próprio sangue, vamos fazer o BRASIL DO NORTE E O BRASIL DO SUL  ou COLOCAMOS OS MILITARES NO PODER. 


Nenhum comentário: