terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ACABAMOS COM AS SAÚVAS OU ELAS ACABAM COM O BRASIL

Você não pode modificar o que não conhece ou quando se nega a reconhecer as perigosas ameaças que pairam no horizonte. a metade da solução de qualquer problema reside em identificá-lo e defini-lo. Por isso mesmo a nossa sociedade esta trilhando por um caminho perigoso, que inclusive já fazem parte do cotidiano das pessoas  no Brasil,  é são aceitos passivamente pela grande maioria: a corrupção e a desonestidade.

Já alguns pensadores  define um terceiro e mais grave problema, que se tornou ao longo dos anos, uma consequência dos dois primeiros: somos uma CLEPTOCRACIA, isto é, um Estado governado por ladrões.  ENTÃO! o que posso fazer para mudar ? sinceramente, não sei.


A combinação dos três está nos conduzindo para uma condição inescapável, de acordo com a inexorável Lei de Causalidade: a transformação do Paraíso Tropical no Inferno Latinoamericano. Uma tragédia que já está se desencadeando a nível intercontinental.


A questão relevante que cabe a cada um de nós responder com autocrítica máxima é: sou PARTE DO PROBLEMA (corrupto, corruptor, trapaceiro e desonesto) ou PARTE DA SOLUÇÃO (alguém que dá bom exemplo com palavras e ações)? Ou você é simplesmente omisso?  

Nenhum comentário: