No Pará, 556 mil precisam provar que estão vivos
Quem não fizer a renovação terá benefício suspenso. Prazo acaba em 31 de dezembro de 2014.
Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dos 31,1 milhões de benefícios ativos, 29 milhões já realizaram a renovação de senha/fé de vida. Até o mês de agosto de 2014, dois milhões de beneficiários não compareceram aos bancos pagadores de seu benefício para realizarem a renovação de senha/fé de vida. No Pará, de acordo com a Assessora de Comunicação Social do INSS no estado, 556.604 beneficiários estão sendo esperados para efetuar a renovação, sendo que até agora 244.468 pessoas já regularizaram suas situações.
A renovação de senhas e prova de vida é obrigatória e deve acontecer anualmente. As instituições financeiras pagadoras de benefícios estão realizando esse procedimento desde maio de 2012. Como é a primeira vez que este processo está sendo realizado, o INSS prorrogou o prazo até dezembro deste ano para as instituições bancárias concluírem essa renovação.
As instituições financeiras pagadoras de benefícios têm até o dia 31 de dezembro de 2014 para finalizar a comprovação de vida e renovação de senha de beneficiários do INSS que recebem seus benefícios por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético . Os segurados que não realizarem a prova de vida terão o benefício suspenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário