Ex-secretário fugiu de professores e alunos
Na tarde de domingo, 21 de setembro, o ex-secretário de Educação Estadual, Nilson Pinto, esteve em caminhada política no município de Magalhães Barata . Os alunos e professores da escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Sabino da Silva, localizada na Vila Nazaré do Fugido, se organizaram para que o percurso feito pelo político passasse em frente a escola.
De acordo com o vereador do município, Emerson Luiz Braga, quando o político parou em frente a instituição de ensino, não saiu de dentro do carro. Houve um tumulto entre as pessoas que apoiavam o candidato e os alunos e professores. Ninguém se feriu.
Ontem, professores e alunos do município, estiveram reunidos com o secretário de educação, Marcos Ximenes, na SEDUC. Os estudantes exigem melhorias na escola, sucateada e abandonada desde 2011.
De acordo com o vereador Braga, os alunos estudam em barracões improvisados. “ Parte do forro da escola desabou. Não tem condições de entrar. É só mato. O pessoal do governo mandou umas tendas, mas o ar-condicionado não funciona’’, relata.
A comissão de alunos e professores saiu da reunião com a proposta de que após as eleições, a SEDUC iniciará o processo de licitação para contratação da empresa que fará a reforma no local.
(Diário do Pará)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário