quinta-feira, 10 de julho de 2014

SERÁ QUE ENTRAMOS NA ONDA MALDITA (A ONDA GAMA)

Pois é... muita gente já falou o que queria falar sobre a derrota da seleção para a seleção da Alemanha.
Falaram os especialistas, os cronistas, os repórteres, os apresentadores, os comentaristas, os blogueiros, o cidadão brasileiro.
No entanto, ninguém deu uma explicação convincente sobre a derrota.

Uns falam:
- É porque a seleção alemã joga junto a um tempão, tem mais entrosamento
Outros dizem:
- A culpa foi do técnico que escalou mal o time
Ou mesmo:
- Por que não mudou o time quando estava perdendo de 2 x 0 ?

Enfim, são muitas e muitas as teses futebolísticas emitidas por competentes experts em futebol.
Mas, o que nenhum deles consegue responder é a questão:
- Mas, meu irmão, 7 x 1?

Bom, não estou aqui para discutir futebol e sim porque a seleção perdeu para a da alemã por 7x1.
Vamos começar a esclarecer algumas coisas que podem aliviar a dor e tristeza que os mais fanáticos estão sentido.
É preciso que se entenda que esta seleção não é a sua pátria. Esta seleção é um clube da Confederação Brasileira de Desportos, uma entidade civil, independente, que ganha rios e rios de euros com a marca Brasil e paga salários milionários a cada jogador convocado.
Eles não são os heróis da sua pátria. São funcionários contratados por esta empresa - CBF - que tem a conivência do governo para usar o nome do país, desde que isto lhes renda dividendos políticos.
A sua verdadeira pátria é o Brasil formado por suas riquezas incomensuráveis, por sua beleza natural, por sua fauna e flora - a maior do mundo - pelo ouro, pelo seu nióbio (que os ingleses tomaram conta e ditam as regras), pelo nosso pré-sal que o senhor Lula entregou de mão beijada aos americanos e etc.
Os verdadeiros heróis são os professores, os bombeiros, os policiais militares e civis, e o cidadão que representa todas as profissões que trabalham em benefício da coletividade.
Jogador de futebol não é um herói como deseja a mídia que assim age para faturar milhões e para manipular o cidadão de pouca leitura.
Jogadores de futebol são pagos e muito bem pagos, no nosso caso, pela empresa CBF.
O futebol, assim como a religião, é o ópio do povo. Estão aí para iludir. Os mais cretinos usam para tirar proveito próprio, seja pessoal ou de uma organização que se dizem representar.
Desde a Roma antiga as pessoas são enganadas a troco de pão e circo. Naquele tempo eram os gladiadores, os leões, tigres que entretiam as plateias. Hoje, o circo é o mesmo só que revestido de toda a tecnologia com direito a super câmara lenta e replay. Até os estádios agora são chamados de Arena. Certamente você já assistiu um desses filmes que contam a história desses gladiadores, verá que até a característica musical é semelhante.

Então! me faça o favor esquece HEXA e toca sua vida pra frente que nenhum jogador vai colocar feijão na sua panela a não ser que você tenha um filho ou marido  jogador.

Nenhum comentário: