quarta-feira, 30 de julho de 2014

COMO MONTAR UMA LOJA DE ROUPAS

Como Montar Uma Loja de Roupas
Como montar uma loja de roupas de sucesso

Para quem deseja saber como montar uma loja de roupas, nossa equipe fez um levantamento completo sobre o que é necessário para que você possa ter um roteiro inicial a ser seguido e uma boa visão do negócio.
O segmento de vestuário, seja ele no mundo físico ou virtual, é um dos que mais cresce no Brasil e para quem está interessado em saber como montar uma loja de roupas temos desde já uma ótima notícia: Ainda tem muito espaço para crescer, principalmente se você criar um diferencial competitivo que dê um toque especial ao seu negócio.
No Empreendedor Online estamos sempre em buscas de boas Ideias de Negócios e a de abrir uma loja de roupas certamente não poderia faltar. Vejamos então o que é preciso para montar este tipo de negócio.
Quem é público alvo da sua loja de roupas
O primeiro passo para quem quer montar uma loja de roupas é determinar qual é o público alvo que você deseja atingir, pois isso irá influenciar uma série de outras decisões que precisam ser tomadas durante o processo como escolha do ponto, decoração e outros intens.
Busque entender melhor seus futuros cliente estabelecendo um perfil deles. Qual seu nível de renda, qual o gênero, hábitos e preferências. Determinado isso, já dá para você criar um perfil de consumo e desejo:
·         Que tipo de roupas esse público costuma vestir
·         Quais são suas marcas favoritas
·         Qual o biótipo predominante no grupo
·         Quais são suas referências em termos de vestuário
·         Quais são seus hábitos de consumo

Faça uma pequena pesquisa de mercado, até mesmo junto ao comércio já instituído e anote cada item desse, tentando criar uma visão clara dos desafios que sua loja de roupas irá encontrar, em termos de consumidores.
Que tipo de roupa sua loja irá vender
Se você está interessado em saber como montar uma loja de roupas, é bom que esteja consciente desde já que um dos grandes segredos deste negócio é escolher um nicho de mercado e se manter longe da concorrência com os grandes magazines. Encarar essa turma é suicídio empresarial.
Uma vez definido o seu público alvo é hora de definir o seu mix de produtos, ou seja, que tipo de roupa sua loja irá vender. Tente focar em um determinado público que seja rentável e tenha poder aquisitivo para adquirir o vestuário na faixa de preços que você pretende vender. Não caia na tentação de diversificar muito, pois você pode não ter vantagem competitiva para atuar em todos os setores, além de dificultar bastante o gerenciamento de estoques e compras.


Eu particularmente acredito que o bater de porta em porta é cansativo mais é muito, mas garantido, deve começar pelos parentes, amigos e conhecidos que você sabe da idoneidade de cada um, e  passa a se familiarizar com as pessoas. 

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