domingo, 5 de abril de 2009

EXTORSÃO


EXTORSÃO

Passei um tempo ausente, mas não posso me calar diante de tanta insegurança e inércia das autoridades, de tempo em tempo me aborreço e busco me controlar para não fazer Justiça com as próprias mãos, prometi a DEUS, que controlaria-me diante das tentações de querer fazer Justiça, no entanto considero provação constante quando um amigo, um parente e até eu sou roubado, assaltado por corjas que deveriam está presos ou mortos para não incomodar toda uma sociedade, acredito que a sociedade está ficando saturada diante de tanta violência, sou pela vida, o Estado contempla a vida, DEUS, nos deu a vida, mas estamos chegando a um patamar inaceitável de bagunça e desrespeito a aos cidadãos pacatos, honestos, trabalhadores os quais ainda esperam e acreditam no sistema. Entretanto, o que se vê é só roubalheira por parte de nossas autoridades, o cidadão está acuado, humilhado, constrangido, é extorquido, assaltado, desrespeitado, ameaçado, morto e nossas autoridades, nossos políticos, fazem de conta que estão tomando providências e pouco ou nada são feito em favor daqueles que realmente pagam a conta, que conta altíssima, para um serviço inócuo e incompleto, vamos tentar explicar a revolta que cresce dentro do meu ser, senão vejamos a partir do momento que você sai de casa, e tenta estacionar seu veículo em via pública, aparece o dono da rua, ai patrão esse quarteirão é meu (é ou não é extorsão?), se você paga IPVA e outros impostos, então! Você tem direitos garantidos de ir e vir sem ser importunado, vamos analisar de uma maneira mas restrita a ação da polícia até ao sistema prisional, vejamos:

1- O sistema prisional (carcerário) no Brasil, o sujeito comete crimes de toda ordem, a polícia prende, quando prende, e os procedimentos são feitos, quando são feitos, manda o criminoso para a cadeia pública, lá ele tem toda uma regalia que muitos cidadões não possuem, banho de sol, visita intima (fazer sexo), uso de aparelho celular para comandar de lá seus crimes, uso de televisor para se informar, a usar entorpecentes, direito a recreação, três refeições diárias e no horário se não rebelam-se ou fazem motim.
2- Direito a redução de pena, os filhos crianças quando lhe vão visitar tem direito a uma sala com vários aparelhos recreativos (brinquedoteca), lanche;
3- Nas datas festivas da sociedade, são liberados para passar o dia das mães, mesmo ele não tendo mãe;
4- Tenho que me fechar em casa com grades e alarmes pega ladrão, e mesmo assim minha casa é arrombada e as autoridades mesmo sendo cientificada nada fazem, não toma nenhuma providência para dá uma satisfação a quem sofreu o dano. No ano passado minha residência foi arrombada em menos de 90 dias duas vezes, tive perda de bens materiais, busquei a delegacia para fazer a ocorrência, até hoje não fui contacto para saber de alguma providência por parte do poder público, não recebi visita de ninguém para saberem da veracidade de minha denuncia. Nesse mês de abril/09 um dos meus filhos foi assaltado em Marituba (grande Belém/Pará), levaram seu instrumento de trabalho, sua moto, fez todos os procedimentos que um cidadão de bem deve fazer, buscar justiça através da autoridade policial, nenhuma providência foi tomada por parte de quem deveria tomar iniciativa. Contudo, os assaltantes mantiveram novamente contacto com ele e lhes devolveram a moto, mediante ameaça e extorsão de R$ 1.000,00 (um mil reais), com o seguinte conselho não adianta procurar a polícia, se procurar nós sabemos teu local de trabalho (e disseram), nós sabemos tua rotina (e disseram qual), não adianta nos mandar prender, logo, logo eles soltam, ai vamos a sua procura e matar-te. A que ponto chegamos, quando um Prefeito debocha da Justiça, assaltantes ameaçam cidadão, adolescente de 13 anos mata senhora dentro de coletivo, Presidente diz que grande crise é marolinha. Acreditar em quem? Só buscando proteção divina.

Nenhum comentário: