segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MOVIMENTO ACORDA MARAJÓ ESTA GANHANDO FORÇA

Em qualquer evento, quando se faz presente a POLÍCIA MILITAR,  são vários os motivos.
Preservar a ordem pública,  garantir o direito de se  manifestarem  ou por que os empresários estão sendo incomodados, nesse caso de CAMARÁ os empresários estão sendo incomodados na sua ganância desenfreada.  O Navio Soure, no dia 25/01/14 sábado  saiu com apenas 4 passageiros, o movimento acorda Marajó alcançou um importante  objetivo na luta pelo preço justo e transporte de qualidade, a maioria da população apoio o movimento, e as autoridades no município nos três poderes e a PM entendem os motivos das reivindicações e apoiam.

Sabe-se que os  sofrimentos da população  marajoara são muitos esse  do transporte é apenas um deles. Devemos apoiar e lutar  para que o arquipélago seja uma atração turística internacional  trazendo benefícios para todos que residem.  Para tanto necessita de infraestrutura por parte dos três  Governos.  


Foto: NAVIO SOURE SAI COM APENAS 04 PASSAGEIROS
Na tarde deste sábado, 25, o Movimento Acorda Marajó alcançou mais um importante objetivo na luta pelo transporte de qualidade a preço justo. Numa ação orquestrada pelas lideranças do movimento e contando com o apoio das autoridades e da maioria esmagadora da população, fez com que o navio Soure saísse do porto Camará com apenas 04 passageiros, numa demonstração de determinação e organização. O objetivo era esvaziar a viagem e mostrar a empresa a nossa insatisfação com o aumento da passagem para 24,92 reais.
Mesmo com a insistência dos empresários em manterem o navio no porto, o Capitão Rauly da Policia Militar do Marajó, tomou a atitude correta, determinando que o comandante obedecesse ao horário de saída da embarcação, as 15h. O que ocorreu somente as 15:30h, permitindo então que a PA fosse liberada e os passageiros acessassem a balsa para a viagem até Belém.
O movimento está liberando a normalização das viagens até a noite da próxima terça feira e deverá retomar a interdição na madruga da quarta feira, 29 de janeiro, contando com o apoio da população e chamando para o movimento Prefeitos e Vereadores de Salvaterra, Soure, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari. Até que o senhor Governador do Estado revogue o aumento e obrigue as empresas a ajustarem as estruturas internas das embarcações conforme lista de reivindicações.

Nenhum comentário: