O QUE POSSO DIZER DE BRENO QUEIROZ ?
Um jovem talentoso, veloso,audaz, gentil, amoroso, sonhador, lutador, inocente, vitima da violência como tantos outros jovens.
No auge da vida, com seus 18 anos de idade, despontando para o mundo como um bravo, em cima de moto ou a cavalo; amante dos animais louco pela vida, possuidor de sorriso espontâneo, lacônico e engraçado, fosse no agir ou no falar, possuidor de voz rouca e forte no sotaque caboclo "EI PAIIIIIIIII EI MÃEEEEEEEEE me daaaaa um abraçooooooooooo ....".
Na chegada de algum parente normalmente, dizia: "ULHA QUEM ESTA AQUI ......" se era tio (a) avó de imediato tomava a benção e beijava a mão, coisa rara de se encontrar em nossos jovem, simpaticíssimo, querido por todos, respeitador, brincalhão, caboclo marajoara, morador de uma pequena vila de pescadores e agricultores, distrito de Salvaterra.
Festa de São Sebastião em cachoeira do Arari, BRENO, jovem sem grandes oportunidades de emprego como em todo arquipélago do Marajó. Viu na grande festa a oportunidade de ganhar alguns trocados, juntamente com seu irmão DAVIDISON, juntos se dirigiram até CACHOEIRA DO ARARI em um veículo, com água, refrigerantes e cerveja, sabedores que são da venda certa na festividade anual, tanto é que: antes das 21h00 já haviam vendido todo o produto e os trocados garantidos.
Eis que: fatidicamente um jovem de 17 anos um "jumento" tatuado nos dois braços, delinquente conhecido em cachoeira do Arari usuário de entorpecente, agride uma jovem e toma-lhe o celular, BRENO no avistar tal prática de crime de imediato interveio, e o "delinquente" rapidamente aplicou-lhe uma facada na artéria femural o que causou-lhe a morte.
Breno, jovem benquisto na sua comunidade VILA DO JUMBIM, teve uma homenagem inesquecível por parte de mototaxistas que se deslocaram de SOURE, SALVATERRA e de diversas localidades próximas, e demostraram a seus familiares um afeto e carinho que eu jamais havia visto, com exceção a grandes personalidades e estadistas, foi sepultado com honrarias de Estado, as pessoas presentes ao sepultamento homenagearam com buzinaço/e salva de palmas, que duraram um longo tempo sendo interrompida por um de seus tios ISMAEL, que proferiu grandiosas palavras de conforto a todos os familiares e ressaltando sempre o DEUS criador de todas as coisas o qual pode tudo e não deve ser questionado em seus atos.
BRENO, deu exemplo de humildade que foi mais uma vitima do crime organizado, do tráfico de entorpecente, devido seu algoz ser usuário de drogas e queria o celular da jovem apenas para vender e comprar mais drogas, infelicitando e desestruturando todo o sonho de uma família.
Infelizmente, toda a sociedade sabe que PIU PIU és o alcunha do desgraçado/infeliz que ceifou a vida de BRENO, não passara mais que um ano na cadeia pois tem 17 anos de idade, e a Lei hoje no Brasil é favorável aos criminosos, PIU PIU será um cidadão com "ficha limpa" e estará pronto para novos crimes e nós sofremos e pagamos a conta. Que DEUS salve o Brasil.
BRENO esteja com DEUS e conforte seus familiares e amigos que aqui deixaste. AMÉM!
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário